Direção quer confirmar novo comandante nos próximos dias; técnico do Santos e argentino ex-Vasco seguem como favoritos
O Corinthians trabalha para decidir nos próximos dias o substituto de António Oliveira no comando técnico para a sequência da temporada. Fábio Carille, atualmente no Santos, e o argentino Ramón Díaz, sem clube, seguem como os favoritos.
A indefinição sobre a escolha do novo treinador esbarra no desejo de Augusto Melo de ter Carille, mesmo diante da negativa do Santos em liberar o profissional. O Timão estuda pagar a multa rescisória do treinador, de cerca de R$ 2,5 milhões, para que ele possa assumir a equipe o mais rápido possível.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Por outro lado, Ramón Díaz é o alvo que está livre no mercado e teria um acerto mais rápido, além de não ter a necessidade do pagamento de multa. O salário pedido pelo argentino, no entanto, é considerado alto. Além disso, pesa o fato de ele ainda ter vínculo com o Vasco e precisar se acertar com o clube carioca para ser registrado pelo Corinthians.
– Falam em muitos nomes, né? A gente tem algumas opções, certamente amanhã, na sexta-feira, essa semana vai ser importante para que a gente consiga tomar a decisão, a melhor decisão para que o Corinthians tenha uma definição o quanto antes para que possa nos ajudar na sequência do nosso.
– A gente está analisando as opções que nós temos e nesse momento não dá pra se falar de nome, dá pra se falar sim que existem nomes que estão sendo analisados, bem analisados, pra que a gente possa tomar a decisão, a melhor decisão pro Corinthians – disse o executivo Fabinho Soldado.
Outros nomes foram colocados em pauta desde a demissão de António Oliveira mas o entendimento é de que tanto Carille quanto Ramón são as opções de melhor custo-benefício disponíveis no mercado neste momento.
A intenção da diretoria do Corinthians é anunciar um novo treinador o quanto antes e acabar com possíveis especulações e desgaste da imagem de quem trabalha no dia a dia para a contratação do profissional. O clube quer intensificar esforços na contratação de reforços. Por isso, o aval do novo técnico é fundamental para a atuação no mercado.
Santos joga nesta sexta
Principal alvo do Corinthians, Fábio Carille vai comandar o Santos contra o Ceará, nesta sexta-feira, em rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o presidente santista negar qualquer contato ou proposta pelo treinador, a direção do Timão entende que um resultado negativo pode ajudar na negociação.
O Corinthians aguarda o desfecho da relação estremecida entre o treinador e o Santos para avançar para a conclusão da contratação de Carille. Por isso, existe a possibilidade de uma proposta ser feita dependendo do resultado da partida desta noite. O Peixe abre a rodada na vice-liderança da Série B, com sete vitórias, um empate e cinco derrotas.
Identificado com o clube e adaptado ao mercado brasileiro, Carille é considerado um técnico "seguro" num momento em que o Corinthians entende que não pode errar.
Antes mesmo da queda de António Oliveira, dirigentes do Timão sondaram pessoas do entorno de Carille. Até o momento, porém, não foi formalizada uma proposta.
Carille teve duas passagens como técnico pelo Corinthians. Em 183 jogos, obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, tendo conquistado o Brasileirão de 2017 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019). Antes, foi auxiliar do clube por mais de uma década.
Interino desconversa sobre futuro
Enquanto busca um treinador, o Corinthians segue tendo Raphael Laruccia, do sub-20, como interino. Foi sob o comando dele que o clube encerrou a sequência de nove partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória, na quinta-feira, por 3 a 2, na Neo Química Arena.
Questionado em entrevista pós-jogo se pensava na possibilidade de ser efetivado no cargo, Laruccia desconversou e disse pensar em um dia de cada vez. Nesta sexta-feira, ele irá comandar o treino que inicia a preparação para a partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.
– A gente tem que estar preparado, mas tenho como hábito, tanto profissionalmente como na minha vida, viver o momento, viver um dia de cada vez ali e estou muito focado no momento, então hoje nós terminamos o jogo, já vamos cuidar da recuperação dos atletas, amanhã a gente tem treino e vou vivendo um dia de cada vez – disse o interino.
Fonte;ge.globo
Comments