top of page

Caio Borralho ressignifica "pressão" de lutar no UFC SP: "Privilégio"

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Peso-médio deve fazer coevento principal da noite e quer usar adversário uzbeque como trampolim para o top 15: "Não vai ter como eles me negarem"


O peso-médio Caio Borralho será uma das principais atrações do UFC São Paulo, no próximo dia 4 de novembro. A expectativa é que o lutador maranhense faça a co-luta principal da noite contra o uzbeque Nursulton Ruziboev, uma posição que traz consigo a responsabilidade de corresponder à força da torcida presente.


- Eu ressignifiquei a palavra pressão na minha vida. Geralmente a gente coloca pressão como uma coisa ruim. Eu acho pressão uma coisa incrível, porque é algo que todo mundo queria estar nessa posição. Digo que pressão é um privilégio. Estou tendo o privilégio de lutar no Brasil, frente à torcida, com a galera me empurrando, gritando meu nome, gritando "Uh Vai Morrer". Ressignifiquei essa pressão como algo bom, que vai me empurrar, me puxar para cima. Às vezes, eu pensar nisso já ajuda na minha ansiedade, no meu psicológico. Estou bem tranquilo em relação a isso, estou doido para chegar o dia, sentir a energia da galera - disse o peso-médio em entrevista ao podcast Mundo da Luta nesta semana. (Ouça no player abaixo).

— Foto: Chris Unger/Getty Images

Para não fazer feio, Borralho já está estudando o adversário com afinco - mesmo em meio à expectativa pelo nascimento de seu primeiro filho, previsto para esta semana. Ele já tem parte da estratégia em mente.


- Eu e minha equipe temos assistido aos vídeos dele. É um cara bem longo, bem alto, um cara que não é tão bom no chão, com as costas no chão não consegue desenvolver tanto. Em pé, ele joga muitos golpes retos, muito jab e direto, alonga bastante os golpes, e tem essa falsa noção de distância. Por ele ser bem longo, você acha que saiu do golpe e ele consegue te acertar, então tem que ter cuidado nessa média distância para longa distância com ele. Parte da estratégia é botar ele de costas no chão, seja na meia-guarda, seja na guarda passada, e conseguir desenvolver algumas estratégias de aproximação em pé. Estamos bem confiantes para esta luta, vai ser um showzão.


Ruziboev tem um cartel de 35 vitórias, oito derrotas e dois empates (além de dois No Contests) e venceu suas últimas nove lutas. No UFC, contudo, só lutou uma vez, com vitória sobre Brunno Hulk. Borralho, que já tem quatro vitórias na organização e 13 triunfos seguidos na carreira, esperava receber uma oportunidade contra um dos 15 atletas do ranking do peso-médio, mas promete transformar o adversário uzbeque numa mensagem clara de seu merecimento de estar entre os melhores.


- Eu sei que eu merecia estar lutando com alguém no ranking, mas para mim isso já é passado. Já estou encarando esta luta como a luta que preciso. E tenho certeza que, depois de eu finalizar o Ruziboev, não vai ter como eles me negarem o top 15. E o que mais penso é que, quanto mais me segurarem aqui, mais pronto vou chegar para a hora do "vamos ver". Só tenho batido em caras duros, caras bons, vou chegar mais pronto e vai ser pior para os adversários - exclamou.


Fonte;ge.globo


Comentarios


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page