Brasileiro poderá ganhar uma oportunidade na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA
O ala Bruno Caboclo foi dispensado pelo Boston Celtics antes mesmo de estrear pelo campeão da Conferência Leste. Ele havia se destacado pelo Utah Jazz nas ligas de verão e assinou contrato com os Celtics, mas não atuará pelo time principal. A notícia foi publicada primeiro pelo jornalista Shams Charania, do site The Athletic. Com isso, só o armador Raulzinho representará o Brasil na NBA temporada que começa dia 18 de outubro.

Foto: Getty Images
Caboclo, de 26 anos, ainda pode ganhar uma oportunidade na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, mas já não consta mais na área do elenco dos Celtics no site oficial. A notícia vem no mesmo dia em que foi divulgada a operação do joelho esquerdo do pivô Robert Williams. Ele perderá as primeiras quatro a seis semanas da temporada, e a franquia deve optar por contratar um substituto na vaga de Caboclo.

Escolhido na 20ª posição do draft de 2014, o brasileiro permaneceu por quatro temporadas no Toronto Raptors, mas só entrou em quadra 25 vezes. Teve uma rápida passagem pelo Sacramento Kings e chegou ao Memphis Grizzlies, onde teve seu melhor desempenho na NBA. Chegou a ser titular em 19 jogos na temporada 2018-2019.
Na campanha seguinte, foi trocado com o Houston Rockets, mas teve poucas oportunidades e foi dispensado. Passou um período curto no Limoges, da França, e voltou ao Brasil após sete anos para atuar pelo São Paulo. O time conquistou a Champions League das Américas e Caboclo recebeu o prêmio de MVP.

Comments