Bruna Alexandre se torna primeira atleta paralímpica do Brasil nas Olimpíadas
Catarinense faz dupla com Giulia Takahashi nas oitavas de final por equipes do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Bruna Alexandre se tornou, nesta segunda-feira, a primeira atleta paralímpica do Brasil a participar dos Jogos Olímpicos. A catarinense de 29 anos foi parceira de Giulia Takahashi na disputa por equipes do tênis de mesa das Olimpíadas de Paris 2024. A estreia foi contra a Coreia do Sul, partida das oitavas de final em andamento.
— Foto: Jung Yeon-je / AFP
Bruna e Giula abriram as oitavas de final do Brasil contra a Coreia do Sul. Elas perderam para a Shin Yubin e Jeon Jihee por 3 sets a 0 (11/6, 11/5 e 11/8). A série continua na melhor de cinco jogos, incluindo disputas individuais.
Grande destaque da convocação, Bruna Alexandre coleciona momentos históricos. A atleta é a maior medalhista paralímpica do país: são dois bronzes nas Paralimpíadas do Rio 2016 e uma prata e um bronze em Tóquio 2020. Ela vai disputar também as Paralimpíadas de Paris 2024.
Bruna Alexandre vai representar o Brasil nas Olimpíadas e Paralimpíadas
Em 2023, Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan -Americanos, e conquistou o bronze na edição de Santiago, no Chile. No final do último ano, Bruna também conquistou o prêmio de melhor atleta paralímpica de 2023.
Fonte;ge.globo
Comentarios