Carioca Lucas Fink tornou-se, em dezembro, o primeiro atleta a conseguir o feito na icônica Mavericks, na Califórnia. Ele é tricampeão mundial na sua modalidade. Veja o vídeo da onda
O brasileiro Lucas Fink será um dos homenageados do Mavericks Awards, uma espécie de Oscar das Ondas Gigantes. Tricampeão mundial de skimboard, o carioca encarou, em dezembro de 2023, diversos paredões de água na icônica Mavericks, na Califórnia, a bordo de uma prancha da sua modalidade. O feito até então inédito foi bastante celebrado no mundo dos esportes radiciais.
— Foto: Marcelo Maragani/Red Bull
Diferentemente do surfe tradicional, o skimboard é praticado com uma prancha pequena. Neste esporte, o atleta tem de correr da areia para água, deslizando sobre as ondas efetuando, simultaneamente, diversas manobras com diferentes graus de dificuldade. O Mavericks Awards acontece na noite deste sábado na Califórnia.
- Me sinto muito honrado com essa homenagem feita pelas lendas do esporte que acabo de ingressar. Esse reconhecimento e menção honrosa recebida no Mavericks Awards é realmente um forte estímulo que usarei como combustível para ir muito além na performance em ondas gigantes mundo afora - comentou Lucas, que não se afastou das competições de skimboard a beira mar e se prepara para a conquista do seu quarto título mundial a partir de junho também nos EUA.
Na aventura em Mavericks, Fink teve a companhia do big rider Lucas Chumbo. Antes de chegarem à Califórnia, a dupla foi surfar num dia uma ondulação gigante em Jaws, no Havaí.
Ao encarar as águas geladas e repletas de tubarões de Mavericks, o carioca chamou a atenção dos surfistas locais de todas as gerações, da imprensa especializada e dos organizadores do Mavericks Awards.
Por conta do seu pioneirismo, o carioca foi convidado para a premiação deste sábado.
Fonte;ge.globo
Comments