Brasileiro luta no Glory 83 neste sábado, com transmissão do Combate
- MDD Sports
- 11 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Evento começa às 15h (de Brasília) e marca o confronto de César Almeida contra o campeão no peso-médio; Joilton Lutterbach sai do card por problemas médicos no corte de peso
O Brasil teria uma noite de disputa de cinturão no maior evento de kickboxing do mundo. César Almeida enfrenta Donovan Wisse, pelo peso-médio no Glory 83, neste sábado (11) a partir das 15 horas, em Essen, na Alemanha, com transmissão ao vivo do Combate. A luta não valerá o cinturão, pois o brasileiro não bateu o peso necessário. César já lutou com o adversário que detém o cinturão, na época foi derrotado por pontos. Joilton "Peregrino" Lutterbach saiu do card por problemas médicos no corte de peso e a luta contra o francês Diaguely Camara no peso meio-médio foi retirada do card.

Foto: Glory Kickboxing
César Almeida tem duas lutas no Glory. A primeira foi contra o próprio Donovan Wisse, onde foi derrotado em 2019. No ano passado, voltou ao ringue e enfrentou Serkan Ozcaglayan, onde saiu vencedor e se credenciou para a revanche. Wisse é o detentor do cinturão e veterano na organização.
O outro brasileiro do card, Joilton Lutterbach, teve problemas médicos no corte de peso e está fora do evento. Jos Van Belzen enfrenta Robin Ciric na luta que entrou no lugar do confronto do brasileiro.
Na luta principal, disputa de cinturão, o lituano Sergej Maslobojev enfrenta Donegi Abena, do Suriname, pela cinta do meio-pesado. Abena ocupa a primeira posição da categoria e tem três vitórias e quatro derrotas na organização, saindo derrotado contra o campeão e também contra Alex "Poatan" Pereira. Sergej está invicto na organização com quatro vitórias e defende seu cinturão nessa revanche, mais de um ano depois.
Fonte;ge.globo

Comentarios