Seleção brasileira está no Grupo B e estreia na madrugada desta quinta-feira, em San Diego, nos EUA
O Brasil enfrenta Porto Rico na madrugada de quarta para quinta-feira, às 0h15 (horário de Brasília), na estreia das duas seleções na Copa Ouro Feminina da Concacaf, primeira competição oficial da seleção brasileira sob o comando do técnico Arthur Elias.
No cargo desde setembro, após a saída da técnica sueca Pia Sundhage, Arthur Elias já comandou o Brasil em cinco amistosos, todos disputados em 2023: uma vitória e uma derrota diante do Canadá, também um triunfo e uma derrota em dois jogos contra o Japão, e uma goleada de 4 a 0 sobre a Nicarágua.
— Foto: Leandro Lopes/CBF
Para a Copa Ouro, Arthur Elias abriu mão de veteranas como Marta, Cristiane e Tamires, com o objetivo de ampliar as observações, visando às Olimpíadas de Paris, em julho e agosto. A CBF divulgou a numeração oficial da seleção para o torneio: sem Marta, a camisa 10 ficou com Bia Zaneratto. Debinha vai usar a 7, e a camisa 9 será de Gabi Nunes.
Pela primeira vez, a Copa Ouro da Concacaf contará com representantes da Conmebol - foram convidadas as quatro melhores seleções da última Copa América: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai.
A seleção brasileira está no Grupo B, com sede em San Diego, na Califórnia. Depois de Porto Rico, a equipe dirigida por Arthur Elias vai enfrentar a Colômbia, na madrugada de sábado para domingo, e o Panamá, na madrugada do dia 28.
Pelo regulamento, classificam-se para as quartas de final duas seleções de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas.
Brasil x Porto Rico
Local: Snapdragon Stadium, San Diego, EUA
Dia e horário: 22/02, 0h15 (horário de Brasília)
Onde assistir: ESPN 4 e Star+
Prováveis escalações
Brasil: Luciana, Antônia, Lauren e Rafaelle; Adriana, Debinha, Duda Sampaio, Ary Borges e Yasmin; Bia Zaneratto e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.
Porto Rico: Sydney Martínez, Veronica Garcia, Madison Cox, Amber DiOrio e Bryana Pizarro; Juelle Love, Nickolette Driesse, Sarah Martínez e Jillienne Aguilera; Jailene de Jesus e Daphane Méndez. Técnico: Nat González
Fonte;ge.globo
コメント