Além de pódio completo com as triatletas, brasileiras também conquistaram a dobradinha no skate street e nos saltos ornamentais no 1º dia de medalhas no Paraguai
No primeiro dia de disputa de medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, o Brasil já conseguiu dominar um pódio completamente. Foi na prova feminina do triatlo. Luisa Baptista foi ouro, Vittoria Lopes levou a prata e Djenyfer Arnold fechou a trinca brasileira com o bronze.
O pódio completo conquistado em Encarnación, cidade ao sul do Paraguai, confirma a ótima fase do triatlo brasileiro, que acumula bons resultados em etapas de Copas do Mundo e provas internacionais nos últimos meses.
Foto: Camila Dantas/COB
SKATE
O Brasil também conseguiu os dois lugares mais altos do pódio na disputa feminina do skate. O ouro foi para Gabi Mazetto e prata para Carla Karolina. A terceira colocada foi a colombiana Jasmíz Bedoya. Os Jogos de Assunção marcam a estreia da modalidade no Sul-Americano. O skate também vai estrear nos Jogos Pan-Americanos no ano que vem, em Santiago.
- Dedico essa vitória para a minha filha Liz. Eu creio que eu treinei bastante, consegui acertar as manobras que eu queria, força de vontade junto. Foi tudo dando certo e pude ir somando os pontos. Maravilhoso ter essa dobradinha, vamos levar duas medalhas para casa. Feliz demais de representar o país, realizar esse sonho, vestir essa camisa, o uniforme e me sinto realizada - disse Gabi.
No masculino, João Lucas Rodrigues foi bronze no skate street.
- Eu estou muito feliz, todos os treinos valeram a pena, é muito gratificante estar no pódio junto com toda a galera da seleção brasileira. Gosto muito de conversar com as pessoas enquanto eu estou esperando para entrar na pista, distrair a mente para ficar relaxada na pista. Acho que ter o apoito de todos na beira da pista me ajudou muito. Estou bastante satisfeita com esse segundo lugar, junto a Gabi no pódio. Subir ao pódio é bom, mas ao lado de outra brasileira é muito melhor - disse Carla.
Já nos saltos ornamentais, Anna Lúcia foi ouro e Luana Lira conquistou a prata no trampolim de 1 metro.
PRIMEIRA MEDALHA NO SULA
As primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Assunção saíram na manhã desta domingo no ciclismo mountain bike. E logo de cara foi de ouro, numa prova feminina. Raiza Goulão conquistou a medalha de ouro no MTB, em Encarnación, ao terminar a prova em 1h28min25s. A também brasileira Hercília Narjara levou o bronze, em 1h29min50s. O pódio foi completo pela argentina Augustina Maria Plaza, que ganhou a prata com 1h29min20s.
Com o resultado, Raiza também assegurou uma vaga para o país no MTB nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro de 2023. Raiza representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A brasileira também conquistou o título pan-americano da modalidade em 2018.
- Estou muito feliz. Está sendo um final de temporada enriquecedor. Representar o Brasil nessa Missão é muito motivador, é um pontapé inicial para as próximas etapas que são os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Olímpicos. Só tenho a agradecer ao Time Brasil - afirmou Raiza.
Na disputa masculina, o brasileiro Gustavo Xavier conquistou a medalha de ouro, com 1h29min56s e João Gabriel levou a prata, com 1h30min29s. O colombiano Fabio Monsalve foi bronze, com 1h30min52s.
O MTB masculino também conquistou uma vaga para o Brasil no Pan de Santiago 2023.
Comments