top of page
Foto do escritorMDD Sports

Brasil garante a vaga olímpica no revezamento 4x200m feminino


Equipe feminina vai à final do Campeonato Mundial de esportes aquáticos e se garante nas Olimpíadas; Stephanie Baluduccini, nos 100m livre, e Gabi Assis, nos 200m peito, vão à semi


A madrugada de quinta-feira foi positiva para a natação brasileira. O revezamento 4x200m livre feminino do Brasil se classificou com o quarto tempo para a final, que será realizada ainda nesta quinta-feira, a partir das 13h, com transmissão do sportv. De quebra, o quarteto brasileiro confirmou a vaga para as Olimpíadas de Paris, em julho.


As outras duas brasileiras que caíram na água se classificaram para a semifinal de suas provas. Nos 100m livre, Stephanie Balduccini fez o sexto melhor tempo com 54s25, enquanto Gabrielle Assis foi a sétima nos 200m peito com 2min26s28. As duas voltam a cair na água nesta tarde em busca de uma vaga na final.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O 4x200m do Brasil foi formado por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Aline Rodrigues e Maria Fernanda Costa. O time terminou com o tempo de 7min57s12 e passou com a quarta melhor marca, atrás de China, Nova Zelândia e Canadá. O resultado garantiu a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris.


Aos 21 anos, Mafê Costa é um dos grandes nomes da natação do país

Pela regra da classificação olímpica, os 13 melhores tempos entre os Mundiais de 2023 e 2024 garantem a vaga olímpica, além dos três medalhistas do Mundial do ano passado. O Brasil está com o sexto tempo na soma destas duas competições e já tem a vaga certa, independente do resultado da decisão desta quinta-feira.


Até o momento, o Brasil garantiu vaga em quatro revezamentos nas Olimpíadas: 4x100m, masculino e feminino, 4x100m medley misto e o 4x200m feminino. Na próxima madrugada, é bem provável que o 4x200m masculino também consiga a classificação.


Fonte;ge.globo



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page