🇧🇷 Brasil fica com o vice na Liga das Nações 2025 após derrota para a Itália na final
- MDD Sports

- 30 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
Brasil fica com o vice na Liga das Nações 2025 após derrota para a Itália na final
A seleção brasileira feminina de vôlei lutou até o fim, mas acabou superada pela forte equipe da Itália na final da Liga das Nações (VNL) 2025, disputada neste domingo (27), em Lodz, na Polônia. A derrota por 3 sets a 1 manteve o tabu do Brasil na competição, que soma agora quatro vices em finais disputadas.
Mesmo com grande atuação da ponteira Gabi, que anotou 15 pontos, o Brasil não conseguiu superar a solidez defensiva da Itália. Júlia Kudiess (12 pontos) e Júlia Bergmann (11) também se destacaram, mas o ataque brasileiro acabou sendo menos eficiente — anotando 13 pontos a menos que as adversárias.
Pelo lado europeu, o brilho ficou com as opostas Paola Egonu e Ekaterina Antropova. Egonu foi destaque nos dois primeiros sets com 11 pontos, enquanto Antropova entrou no decorrer da partida e somou 16 pontos nos sets finais, garantindo a vitória da Azzurra.
Com o resultado, o Brasil segue sem conquistar o título da VNL feminina. Em quatro finais disputadas (2019, 2021, 2022 e agora em 2025), foram quatro vice-campeonatos — sendo duas derrotas para os Estados Unidos e duas para a Itália.
Apesar disso, a seleção comandada por José Roberto Guimarães continua entre as grandes potências do vôlei mundial. Desde o último título intercontinental — o Grand Prix de 2017 —, o Brasil conquistou duas medalhas olímpicas (prata-Tóquio 2020 e bronze-Paris 2024), foi vice-campeão mundial em 2022 e agora acumula novas boas campanhas na VNL.
Agora, todas as atenções se voltam para o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025, que será disputado entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro, na Tailândia. O Brasil buscará o título inédito após quatro vice-campeonatos mundiais (1994, 2006, 2010 e 2022).
________________________________________
Adaptado por MDD SPORTS

Foto: Volleyball World
Fonte: Olympics.com
Acompanhe mais em nossas redes:
Instagram: @mdd_sports
Site: www.mddsports.com.br
YouTube: MDD Sports
Por @daan_amaral
Parceiros
@mddnotiicias
@mddartsvisual
@assecassessoriaeconomica&contábil
@loja_ebrasil
@2irmaosorquideas
@oficinadoorquidario
@jftimports
Tags





Comentários