Seleção precisava da vitória para continuar viva na competição; Placar final fica em 32 a 19
A seleção brasileira de handebol feminino venceu a Argentina na disputa do Mundial da modalidade. Com domínio total desde os primeiros minutos, o Brasil não teve dificuldades em assegurar a vitória por um placar de 33 a 19. A seleção brasileira precisava da vitória para se manter viva na competição.
Destaque para a goleira Gabriela Moreschi, que foi uma das grandes responsáveis por segurar o ataque argentino. Ela foi eleita a melhor jogadora da partida por suas defesas difíceis. Já no ataque, Bruna de Paula e Adriana Cardoso foram as artilheiras com cinco gols cada.

Foto: IHF
Ainda no primeiro tempo, a jogadora brasileira Ana Paula Rodrigues sofreu uma lesão no joelho. Ana caiu no chão gritando de dor e teve que ser retirada de quadra em uma maca. Ainda não há mais informações com o que aconteceu com a camisa 9 do Brasil.
Na primeira etapa a seleção brasileira fechou o placar com 16 a 7. Apesar de uma boa recuperação da Argentina no segundo tempo, não foi o suficiente para desfazer a larga vantagem estabelecida no primeiro tempo.
A próxima partida do Brasil é no domingo contra a República Tcheca. A seleção brasileira precisa vencer se quiser seguir para a fase de mata-mata da competição.
Como funciona o Mundial?
O Mundial de Handebol Feminino conta com 32 equipes, que serão divididas em oito grupos de quatro seleções na primeira fase. Nessa primeira etapa, as três primeiras colocadas de cada chave avançam para a próxima fase.
Já na segunda fase, também em formato de grupos, os três primeiros do Grupo G formarão uma nova chave com os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca. Nesta nova etapa, os resultados da primeira fase são levados em consideração. Portanto, as equipes que estavam no grupo anterior não se enfrentam novamente. Os dois primeiros colocados se garantem nas quartas de final. O campeão mundial assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em caso de bicampeonato do Brasil, a Argentina herda o posto dos Jogos Pan-Americanos.
Veja a programação dos jogos do Brasil e onde assistir
Todos os jogos serão transmitidos pelo streaming "Zapping". A empresa adquiriu os direitos exclusivos de transmissão junto à IHF para o Brasil. Confira a agenda da seleção nessa segunda fase:
Domingo, 10h15: Tchéquia x Brasi
Fonte;ge.globo

Comentarios