Competição que aconteceu no Rio de Janeiro recebeu os principais nomes do breaking mundial
O brasileiro Ratoo foi o grande vencedor masculino do Breaking do Verão neste domingo. Ao lado da russa Kastet, eles foram os grandes vencedores da competição. Disputado no Rio de Janeiro, o campeonato contou com os principais nomes da modalidade que integra os jogos de Paris 2024.
Foto: Clara Casé
- Eu estou muito realizado. É importante pra mim, para minha cidade, para os B-boys do Brasil inteiro para a gente se sentir capaz, se sentir mais parte do cenário mundial. Acho que a gente merece e tem grande potencial para isso - comemorou Ratoo depois do título.
O B-Boy Ratoo e a B-Girl Kastet venceram após passar por um chaveamento com outros 16 B-Boys e B-Girls. A competição foi acirrada e de um nível elevado.
No feminino, vencendo a primeira semifinal, a russa Kastet conseguiu o placar de 2 a 1 em cima da japonesa Ami, atual campeã mundial. Também nas semifinais, a brasileira Maia perdeu por 3 a 0 para a francesa Sarah Bee. Na final, Sarah Bee e Kastet fizeram um duelo acirrado e se divertiram muito na pista. A russa levou o campeonato.
Já no masculino, o holandês Lee venceu por unanimidade sua semifinal contra o equatoriano Alvin. Na segunda batalha das semifinais, Ratoo venceu o atleta do Cazaquistão Amir por 2 a 1. Ratoo foi para a final embalado pela torcida do evento. O brasileiro enfrentou o holandês Lee e, no fim, se sagrou campeão com uma vitória na finalíssima.
Fonte;ge.globo
Comments