Botafogo avança por Davide Ancelotti e comunica negociação à CBF
- MDD Sports

- 6 de jul.
- 2 min de leitura
Botafogo avança por Davide Ancelotti e comunica negociação à CBF
Filho de Carlo Ancelotti está na mira do Alvinegro para suceder Renato Paiva, demitido após eliminação na Copa do Mundo de Clubes
O Botafogo avançou na negociação para contratar Davide Ancelotti, filho do técnico Carlo Ancelotti, como novo treinador.
Após primeiras consultas, a diretoria alvinegra procurou a CBF para seguir a tratativa com o italiano de 35 anos, atual auxiliar da seleção brasileira. Ele é o alvo para substituir Renato Paiva, demitido após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.
Caso a negociação se concretize - e existe otimismo entre as partes -, o Botafogo será a primeira experiência de Davide como técnico principal de uma equipe. Davide não tem contrato fixo com a CBF, mas apenas por convocação, como outros colaboradores da comissão técnica de Ancelotti.
Davide já ensaiava o início da carreira como treinador e, por isso, não se juntou à seleção brasileira imediatamente. O filho de Carlo Ancelotti se apresentou em junho após negociações com o Rangers, da Escócia, não se concretizarem. Ele só participou do segundo jogo da Seleção - a vitória por 1 a 0 contra o Paraguai, em São Paulo.
O italiano começou a carreira acompanhando Carlo Ancelotti em 2012, no Paris Saint-Germain, ainda como preparador físico, cargo que repetiu no Real Madrid.
Ele se tornou auxiliar técnico em 2016, quando chegaram ao Bayern de Munique. Davide seguiu como auxiliar técnico do pai no Napoli, no Everton e no Real Madrid.
Davide será o sétimo técnico da era SAF do Botafogo, que teve início com a venda do futebol no fim de 2021. A média é de um treinador a cada seis meses, e o português Luís Castro foi o único a superar um ano no cargo até aqui.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, 12 de julho, para enfrentar o Vasco. O clássico pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro será no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Davide Ancelotti, auxiliar da Seleção e filho de Carlo Ancelotti — Foto: Divulgação





Comentários