Ao lado da polonesa Magdalena Frech, brasileira perde para parceria formada pela australiana Ellen Perez e pela americana Nicole Melichar-Martinez, cabeças de chave número 10, pelas oitavas de final
A brasileira Bia Haddad Maia, ao lado da polonesa Magdalena Frech, está fora do torneio de duplas em Wimbledon. A australiana Ellen Perez e a americana Nicole Melichar-Martinez, cabeças de chave número 10 na chave de duplas, venceram por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1), em jogo pelas oitavas de final.
Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Bia ainda volta à quadra neste domingo. Eliminada nas chaves de simples e de duplas femininas, ela jogará duplas mistas com Bruno Soares.
O jogo
Logo no primeiro game, Bia e Frech tiveram duas chances de quebra no serviço adversário, da americana, mas Perez e Melichar-Martinez conseguiram manter o game, abrindo 1/0. A polonesa foi para o saque, mas as adversárias chegaram à quebra: 2/0. Com Perez sacando, sua dupla ampliou para 3/0. Chegou a vez de Bia ir para o serviço. Com direito a lob da brasileira num ponto, sua parceria, enfim, conseguiu ganhar um game: 3/1. Melichar-Martinez confirmou o game, no saque (4/1). Novamente com Frech sacando, as rivais tiveram break points, o game - o mais longo do jogo até então - chegou a ter sete igualdades, e, no fim, Perez e Melichar-Martinez alcançaram nova quebra: 5/1. A australiana, no saque, fechou o primeiro set em 6/1.
Bia Haddad Maia, ao lado da polonesa Magdalena Frech, está fora do torneio de duplas em Wimbledon
O segundo set começou com Bia no serviço - e a liderança pela primeira vez no jogo: 1/0. No terceiro game, mais uma vez com Frech no saque, a australiana e a americana tiveram a terceira quebra na partida com a polonesa sacando, virando o set para 2/1. Na sequência, ampliaram para 3/1, com Melichar-Martinez confirmando o ponto no saque, e para 4/1 - desta vez, quebrando o serviço de Bia, que cometeu duas duplas faltas. Sem dificuldades, chegaram aos 5/1 e conseguiram a quarta quebra no saque de Frech para fechar o set 6/1 e o jogo em dois sets.
Em duplas, no ranking pré-Wimbledon, Bia Haddad Maia aparecia na 26ª posição. Na grama inglesa, Bia e Frech estrearam com vitória diante da dupla formada pela tcheca Lucie Hradecka e pela indiana Sania Mirza por 2 sets a 1. Na segunda rodada, superaram a eslovaca Viktória Kuzmova e a holandesa Arantxa Rus também por 2 a 1.
Em simples, Bia foi eliminada na estreia em Wimbledon ao perder para a eslovena Kaja Juvan por 2 sets a 1. A brasileira estava na 28ª colocação no ranking de simples, atualizado antes do Grand Slam londrino. É a melhor classificação de uma tenista do país desde a criação do ranking. Na temporada de grama, Bia ganhou seus dois torneios de simples na WTA: Nottingham e Birmingham.
Até então, o melhor desempenho de uma brasileira pertencia a Maria Esther Bueno, 29ª em 1976. A lenda do tênis brasileiro foi considerada a número 1 do mundo entre os anos 1960 e início da década de 70, mas na época a WTA, entidade que gere o tênis feminino, não existia, e o ranking mundial não era oficial.
Comments