Bia Haddad e Azarenka batem as favoritas e vencem WTA de Madri
- MDD Sports
- 7 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Com os 1000 pontos da competição, brasileira deve subir para o top-15 do ranking da WTA
O pouco provável aconteceu na decisão do WTA 1000 de Madri: Bia Haddad e Victoria Azarenka bateram as favoritíssimas Jessica Pegula e Coco Gauff neste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma hora e seis minutos de jogo.
As norte-americanas eram as cabeças de chave número 1 do torneio e atuais números 3 e 4, respectivamente, do ranking de duplas do WTA. Mas quando a bolinha amarela subiu, Bia e Azarenka que começaram atropelando as adversárias: em 20 minutos do primeiro set, já abriram vantagem de 5 a 1 e fecharam a parcial em 6/1 em apenas 25 minutos.

Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Azarenka abriu o segundo set sacando e confirmando seu serviço. Mais concentradas e com Gauf encontrando melhor seu jogo na rede, a parcial ficou mais equilibrada. O jogo seguia empatado em 2 a 2 quando as americanas quebraram o serviço. Bia e Azarenka mantiveram o ritmo forte e devolveram a quebra para empatar em 4 a 4. Não teve jeito: a dupla número 1 do mundo não conseguiu parar Bia e Azarenka, que fecharam o set em 6/4.
Bia, que ocupa a 20º posição no ranking de duplas, deve subir ao top-15 com a pontuação distribuída em Madri. A dupla ganhou o prêmio de 382 mil euros, cerca de dois milhões de reais. Bia Haddad segue agora para Roma.
Fonte;ge.globo

Comments