Brasileira sofre diante de intensidade de Nuria Parrizas Diaz e cai na primeira rodada do Grand Slam
Bia Haddad não conseguiu fazer valer seu favoritismo na estreia do Australian Open. Cabeça de chave número 14, a brasileira viu Nuria Parrizas Diaz dominar boa parte do jogo para ficar com a vitória na primeira rodada. Em 2 sets a 0, parciais 7/6 (11) e 6/2, a espanhola venceu e eliminou a brasileira na chave de simples em Melbourne. Na segunda rodada, Parrizas vai encarar a russa Anastasia Potapova.
A tenista brasileira era para ter estreado na terça-feira, mas por questões climáticas, viu seu primeiro jogo no torneio ser adiado para o dia seguinte. Mas as dificuldades permaneceram nesta quarta. A previsão era que Bia estreasse ainda na noite de terça no Brasil. O jogo, porém, só foi começar pouco antes das 7h da manhã de quarta-feira.
— Foto: Getty Images
Apesar da queda no simples, Bia Haddad ainda tem compromissos em Melbourne. Ela vai jogar as duplas com a chinesa Shuai Zhang. As duas vão enfrentar a canadense Leyla Fernandez e a americana Bethanie Mattek-Sands na estreia, ainda sem data confirmada.
1° set - Bia salva dez break points, mas não evita queda
Foi um primeiro set tenso. A brasileira começou confiante, abrindo 1 a 0, com 40 a 15. A espanhola, no entanto, conseguiu a quebra virou para 3 a 1. Bia se reorganizou, foi para cima e virou para 4 a 3. Ao chegar a uma nova quebra, a brasileira parecia encaminhar a vitória na parcial.
Parrizas, porém, voltou ao páreo ao subir o ritmo, quebrar o serviço da brasileira e fazer 5/5. O set, então, foi para o tie-break. E o início não foi nada bom. A espanhola se manteve agressiva e abriu 4/0. Mas Bia não deixou de lutar. No total, salvou dez break points. Mas levou a pior no fim: 7/6 (11).
2° set: Bia Haddad não segura Parrizas
Parrizas manteve o ritmo no segundo set. Confirmou seu primeiro serviço e viu a brasileira cair muito de nível na volta à quadra. Bia chegou a salvar duas chances de quebra, mas não conseguiu evitar a terceira. No game seguinte, tentou reagir, mas a rival abriu 3/0 na conta. Bia deu pintas de que iria reagir. Conseguiu uma quebra e teve a chance de empatar. Abriu 40/0, mas permitiu a reação e teve seu saque quebrado mais uma vez.
Foi quando a chuva voltou a cair em Melbourne. O jogo foi interrompido sob protestos da espanhola e para alívio da brasileira. Mas a paralisação não durou muito. Na volta à quadra, Parrizas confirmou seu serviço e abriu 5/2. Na sequência, Bia pareceu sentir e viu a rival quebrar seu saque mais uma vez para fechar o jogo: 6/2.
Fonte;ge.globo
댓글