Brasileiro lutará contra James Gallhagher nesta sexta-feira, no Bellator, em evento que será realizado na Irlanda do Norte
Leandro Higo estará em ação nesta sexta-feira, em Belfast, na Irlanda do Norte, em um duelo pela divisão dos penas contra James Gallagher, no Bellator Champions Series.
O Combate transmite o Bellator Champions Series nesta sexta-feira, a partir das 14h. O Combate.com e o Youtube do Combate exibem as quatro primeiras lutas.
Atuando no Bellator desde 2017, o brasileiro confessou, em entrevista exclusiva ao Combate, que passou algumas semanas em suspense após a notícia da aquisição do evento pela PFL, sem saber detalhes do que aconteceria dali em diante. Mas tudo se tranquilizou quando as notícias começaram a aparecer e ele foi escalado para o duelo contra Gallagher.
— Foto: Divulgação
- Pegou todo mundo de surpresa, né? Essa notícia da PFL ter comprado o Bellator. A gente ficou sem saber. Até um tempo atrás a gente não sabia o que ia acontecer, não sabia se ia continuar com o Bellator, não sabia se ia ficar só a PFL, se a galera do Bellator ia pra PFL, ficou aquele clima incerto. Até um dia desse a gente não sabia praticamente quase nada. E acabou que teve uma boa notícia, que o Bellator continuou e a PFL continuou. Acho que foi uma boa, porque tem mais eventos pros atletas lutarem. E com essa junção vai ser bom porque a gente vai poder tanto lutar na PFL como no Bellator.
Assim como Higo, Gallagher também é um veterano do Bellator, onde compete desde 2016. O brasileiro destacou que eles já poderiam ter se enfrentado em outras ocasiões.
- Já tivemos essa luta marcada umas três vezes e ela sempre foi cancelada. Duas vezes por lesão dele. Eu sempre vinha pedindo luta com ele, sempre que tinha evento na Irlanda eu pedia pra lutar com ele. Como ele é o cara da Irlanda, fora o Conor McGregor, ele é o mini Conor McGregor, eu estava pedindo luta com ele. E a gente tretou algumas vezes no twitter.
A última luta dele foi no mesmo dia que eu lutei, e acabou que eu pedi ele na Irlanda, que era o evento que aconteceu na Irlanda. Acabou que aconteceu agora. Eu estou pronto para ele. Já tinha tudo, todo o estudo dele, já estava no meu grupo que eu tenho da academia, já estava tudo lá. Foi só continuar a preparação e o foco em cima do meu objetivo.
Patricky Pitbull relembra bastidores da luta que não aconteceu entre Patrício Pitbull e Gabriel Braga na Arábia Saudita
- Ele é um bom atleta. Ele vem evoluindo nas últimas lutas dele. Não é como no começo, quando ele entrou no Bellator, onde ele entrava com muita mídia e pouca entrega. Ele vem melhorando, mas eu também percebo que ele não está mudando o padrão de luta dele, é o mesmo padrão. Se você analisar todas as lutas dele, aquele é o mesmo padrão de jogo, não está mudando nada. Ele é bom em pé, tem uma trocação boa, agressivo no começo do round. Tem que ficar esperto. E é um grappler, não pode dar oportunidade, vacilar em algum aspecto da luta, deixar ele crescer e fazer o jogo de chão. Eu também sou do chão, mas a gente vê o perigo também no nosso adversário. Eu vou ditar o ritmo da luta, do começo ao fim.
- Vou buscar essa luta do começo ao fim para acabar com ela logo. Não vou garantir um nocaute ou finalização, mas eu vou acabar com esse cara.
Além de Gallagher, Higo terá um outro adversário pela frente: a torcida local. Seu oponente é natural da vizinha Irlanda, e deve contar com o apoio de boa parte do público em Belfast.
- O Patricky (Pitbull) já tinha me falado que a torcida lá é até parecida com a torcida brasileira.
E eu já venho trabalhando isso, fazendo um trabalho mental com meu psicólogo. Foi o mesmo trabalho feito com o Patricky quando ele lutou lá, já estou me habituando a esse clima hostil que terá contra mim lá, e acredito que vai me dar uma motivação a mais.
Higo estará em ação no mesmo show que seu parceiro de treinos, o campeão peso-pena Patrício Pitbull, que defenderá seu cinturão contra Jeremy Kennedy, outro atleta bem conhecido pelos integrantes da equipe Pitbull Brothers.
- O Patrício ia fazer aquela luta de campeão contra campeão (contra Jesus Pinedo no PFL x Bellator), mas acabou que não aconteceu, aí depois seria com o Gabriel Braga, que acabou não acontecendo também. E imediatamente mudou o cenário. Ele vai lutar contra o Jeremy Kennedy, que era o cara com quem eu ia lutar, era o meu adversário. Eu creio na vitória do Patrício, ele é um cara muito inteligente, em todas as partes da luta. Vai ser bacana lutar mais uma vez no mesmo card que o general.
Fonte;ge.globo
Comments