Uso de artefatos de pirotecnia resultou em penalidade, e clube alemão não vai recorre
O Bayern de Munique foi punido pela Uefa e não vai poder contar com torcedores visitantes nas quartas de final da Champions League. A decisão foi tomada por causa de incidentes contra a Lazio na Itália, e o clube alemão não vai recorrer.
No jogo de ida das oitavas, torcedores utilizaram artefatos de pirotecnia, algo que já havia sido observado na fase de grupos, contra o Copenhagen na Dinamarca. Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, falou sobre o ocorrido em nota oficial.

— Foto: Reuters
- Temos que aceitar a punição. Não só foram acionadas pirotecnias nas arquibancadas, mas também foram disparadas contra o campo, o que colocou os transeuntes em perigo imediato.
- O fato de agora termos que abrir mão do apoio dos nossos torcedores fora de casa nos afeta muito. Um pequeno grupo prestou um péssimo serviço a todos os nossos apoiadores e à equipe - completou Dreesen.
O Bayern passou pela Lazio com vitória por 3 a 1 no placar agregado das oitavas de final. Nas quartas, aguarda sorteio para saber seu próximo adversário no caminho em busca do hepta da Champions. A próxima fase será disputada entre os dias 9 e 17 de abril.
Fonte;ge.globo

Comments