Athletico empresta zagueiro Felipe Aguilar ao Independiente, da Argentina
- MDD Sports

- 10 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Furacão volta atrás e decide não utilizar colombiano de 30 anos no Brasileirão. Colombiano fica no clube argentino por um ano e meio, com valor de compra estipulado
O Athletico emprestou o zagueiro Felipe Aguilar ao Independiente, da Argentina. O jogador fica no clube argentino por um ano e meio (março de 2025), com opção de compra em 600 mil dólares (R$ 2,9 mihões na cotação atual).
O acerto aconteceu nesta quinta-feira, entre o período da manhã e da tarde. As equipes conversavam desde o início da semana.

Foto: Mauricio Mano/Athletico
O contrato de Aguilar com o Furacão terminaria em março de 2024. Assim, o time brasileiro ampliou o vínculo para novamente emprestá-lo.
A justificativa dentro do CT do Caju é que os clubes fizeram uma parceria, além do clube brasileiro economizar em salários com o defensor de 30 anos. A eliminação nas oitavas da Libertadores também influenciou para a saída por considerarem que as opções atuais bastam para a Série A.
No começo de julho, Aguilar tinha renovado o empréstimo com Lanús até a metade de janeiro de 2024 - o vínculo anterior se encerrava no fim de junho. Já em agosto, a pedido do Furacão, ele retornou para ser utilizado pelo técnico interino Wesley Carvalho, já que Pedro Henrique se lesionou, mas sequer foi relacionado na partida diante do Santos, pelo Brasileirão.
Pelo time grená, o zagueiro fez 20 jogos e foi titular em 14 deles entre 2022 e 2023. Ele conseguiu sequência na formação inicial a partir de maio deste ano, com 11 partidas seguidas - a equipe terminou o Apertura na quarta colocação.
Comprado por R$ 10 milhões, em março de 2020, o zagueiro foi um pedido do então técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o atleta no Santos. O treinador foi demitido pelo Furacão cinco meses depois.
Ao todo, Aguilar fez apenas 23 jogos com a camisa rubro-negra. A última partida pelo Athletico foi em 24 de maio de 2021, diante do Paraná, pelo estadual. Desde então, ele foi emprestado ao Atlético Nacional (2021-2022) e Lanús (2022-2023).
O melhor período do zagueiro foi justamente com a camisa no Atlético Nacional, mas em quatro temporadas anteriores: 2011, 2016, 2017 e 2018. Ele foi campeão da Libertadores (2016) e da Recopa (2017), além de títulos nacionais.Aguilar também tem passagem pelo colombiano Allianza Petrolera.
No atual elenco, o treinador interino Wesley Carvalho conta com Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Matheus Felipe, Kaique Rocha e Cacá - esse último contratado na janela do meio de ano. PEdro Henrique, machucado, só deve retornar entre outubro e novembro.
Fonte;ge.globo






Comentários