Atacante perde chance sem goleiro, e time cai no mata-mata da A2 pelo 8º ano seguido
- MDD Sports

- 20 de mar.
- 3 min de leitura
Atacante perde chance sem goleiro, e time cai no mata-mata da A2 pelo 8º ano seguido
Igor Bolt, herói do XV de Piracicaba no jogo de ida, desperdiça oportunidade incrível que poderia ter dado a classificação no tempo normal; Capivariano ganhou a vaga nos pênaltis
O jogo de volta das quartas de final da Série A2 do Paulista entre Capivariano e XV de Piracicaba, na noite da última quarta-feira, teve um segundo tempo "maluco", com um fim eletrizante e a classificação do Capivariano nos pênaltis (5 a 4) após vitória no tempo normal por 2 a 1.
Um dos lances mais marcantes poderia ter mudado a história do confronto. Herói na partida de ida, fazendo o gol que deu a vitória por 1 a 0 ao XV no Barão da Serra Negra, o atacante Igor Bolt perdeu uma chance incrível aos 16 minutos do segundo tempo - quando o placar estava 1 a 0 para o Capivariano.
Depois de um vacilo da zaga do Leão na saída de bola, Marlon invadiu a área pela ponta direita e rolou para Bolt na saída do goleiro Guilherme Nogueira, mas o atacante, na linha da pequena área e sem ninguém à frente, perdeu o tempo da bola. Ele ainda teve uma segunda oportunidade e também se atrapalhou, mandando para fora.
O empate, por causa no resultado em Piracicaba, dava a vaga para o XV. Já nos acréscimos, Popó ampliou para o Capivariano, aos 48 minutos. A essa altura, com 2 a 0, o Leão estava avançando no tempo normal. Mas, aos 52 minutos, Léo Gobo arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e entrou para deixar o placar em 2 a 1 e levar a definição para os pênaltis.
Nas cobranças, o Capivariano teve 100% de aproveitamento enquanto Emerson Muller, na quarta batida do XV, parou em grande defesa de Guilherme. Se por um lado o Leão segue em busca do retorno à elite após nove anos (a última participação foi em 2016), o XV fica mais uma vez no quase e cai no mata-mata da Série A2 pelo oitavo ano consecutivo, entre eliminações nas quartas (quatro vezes) e nas semifinais (outras quatro) - bateu na trave para subir em 2018, 2019, 2020 e 2023.
- É um sentimento de muita frustração, obviamente. Não existe herói ou vilão. Futebol é assim. Todo mundo ganha, todo mundo perde, todo mundo sobe, todo mundo sai triste. Infelizmente as coisas não aconteceram para nós. Teve o gol claro do Bolt, um erro nos pênaltis... São coisas do futebol. Temos de tirar lições para que nas próximas vezes o clube esteja mais pronto em um âmbito geral - comentou o técnico do XV, Moisés Egert.
Fora da Série A2, o Nhô Quim terá pela frente a disputa da Copa Paulista na sequência da temporada, de olho em um calendário nacional na próxima temporada (o campeão escolhe a Copa do Brasil ou a Série D, e o vice fica com a vaga restante).
O Capivariano, por sua vez, vai disputar o acesso com o Ituano. Por ter feito melhor campanha até aqui, tem o direito de decidir em casa - se assim preferir. A outra semifinal será entre Primavera e Ituano.
A Federação Paulista de Futebol ainda vai detalhar datas e horários das semifinais - a tabela base indica que a ida será no próximo fim de semana (22 ou 23) e a volta no seguinte (29 ou 30).
Apenas os dois finalistas sobem para a elite estadual. Em caso de igualdade no placar agregado (dois empates ou uma vitória para cada time com a mesma diferença de gols) a definição da vaga será nos pênaltis. O mata-mata da A2 conta com VAR.

Igor Bolt tinha sido herói no jogo de ida — Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba





Comentários