Jogador argentino de 22 anos desperta interesse de clubes mexicanos e da Argentina
Assim como o Flamengo vem encontrando dificuldades para trazer antecipadamente o goleiro Agustín Rossi, o Cruzeiro vive cenário semelhante com o Boca Juniors, mas em relação a um acordo para oficializar o volante Agustín Almendra. O time mineiro é o candidato principal para acertar com o jogador argentino de 22 anos.
O Cruzeiro já pode assinar um pré-contrato com o volante, nome de interesse desde o fim do ano passado. Almendra não vai renovar com o Boca Juniors, que, ao mesmo tempo, dificulta a saída antecipada do volante, com contrato com o time argentino até o meio do ano.
Foto: Arquivo pessoal
A situação do Cruzeiro é semelhante ao do Flamengo com Rossi. O time carioca assinou pré-contrato com o goleiro, que decidiu não renovar com o Boca, mas tem vínculo até o meio do ano. Rossi segue treinando normal no time de Buenos Aires.
Assim como Almendra, que tem situação um pouco diferente. Desde quando decidiu não renovar o contrato e reclamou de ser "rebaixado" ao time B do Boca, o jogador passou a entrar em conflito com a direção e treinar separado no time argentino.
Clubes mexicanos e outros brasileiros também se interessaram pelo jogador. Racing e Rosario Central, ambos da Argentina, também se posicionaram com interesse no atleta. Mas o Cruzeiro é o grande favorito.
Durante a Copa do Mundo, o agente de Almendra, Kristian Bereit, teve um encontro com Ronaldo Fenômeno. Almendra tem 22 anos e é visto pelo Cruzeiro como jogador de alto potencial esportivo e de retorno financeiro, no futuro.
O jogador chegou ao profissional Boca Juniors em 2018 e, no ano passado, teve a maior sequência em campo, com 33 atuações. Em 2022, em função do litígio com o clube pela renovação, fez apenas dois jogos.
Fonte;ge.globo
Commenti