top of page

Ary Borges cita importância de Pia e projeta futuro do Brasil entre as potências do futebol feminino

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 8 de jul. de 2022
  • 3 min de leitura

Jogadora estará em campo com a Seleção na estreia na Copa América, sábado, diante da Argentina. O SporTV transmite ao vivo, o ge acompanha em tempo real


A seleção feminina terá no sábado, às 21h (de Brasília), contra a Argentina, na primeira rodada da Copa América, 18 jogadoras estreantes na competição entre as 23 chamadas. Mas, apesar da inexperiência, a naturalidade ao vestir a camisa do Brasil acompanha muitas dessas atletas. Entre elas está Ary Borges. A meia do Palmeiras comenta que a tranquilidade de Pia Sundhage com o grupo e a valorização do jeito brasileiro faz com que a treinadora assegure o melhor de todas elas. E dá a receita: no dia que esse jeito for combinado com um melhor entendimento tático pelo grupo, o Brasil será uma das potências do futebol feminino.

Foto: Thais Magalhães/CBF

- Eu acho que vem muito da receptividade das meninas que já estavam aqui, da própria Pia. Acho que ela passa muito essa tranquilidade para a gente que é mais nova. Ela adora esse jeito brasileiro da gente, de sempre estar dando risada e levar isso pra dentro de campo que é o mais importante. Ela trata isso como o nosso diferencial das outras seleções. Acho que a gente tem entendido um pouquinho melhor a questão tática, e acho que o dia que a gente entender isso e colocar tudo isso em prática, na questão técnica somos uma das melhores do mundo. Acho que o dia que a gente conseguir mesclar isso bem, a gente vai ser uma das potências do futebol feminino, é o que eu torço. Não tô falando só da minha geração, mas de próximas também. Que acho que isso que a gente tá plantando hoje é pra colher outras meninas lá na frente - afirmou Ary Borges.


O SporTV transmite a estreia do Brasil; o ge acompanha em tempo real

Titular no time montado por Pia, a atleta vem sendo um dos destaques na atual renovação da Seleção. Para ela, o ponto de virada para o seu rendimento foi uma conversa que teve com a técnica.


- Eu falo muito dessa conversa que a gente teve. Essa conversa que ela teve comigo mudou muito, depois disso a Ary foi outra pessoa dentro da seleção brasileira. Acho que hoje em dia me sinto cada vez mais confortável, cada hora ela me põe em uma posição e acho que me sinto bem jogando aqui. Como falei a gente tá criando um grupo muito coeso e isso que importa, não so eu, mas as outras meninas. Tá todo mundo se encontrando, mesmo mudando de posição a gente conversa muito pra gente se ajeitar dentro de campo. E acho que é isso, é ter essa liderança não vindo só da Pia de fora, mas de nós dentro de campo pra gente se encontrar cada vez e ir melhorando. Isso que importa - declarou.


Diante das argentinas, Ary terá no lado adversário uma companheira bem conhecida. Agustina é sua colega no Palmeiras. Conhecedora do futebol da rival do próximo sábado, ela alerta para o bom jogo aéreo que a zagueira tem.


- Acho que a gente vai conversando entre a gente. Tem as meninas que a gente joga junto, muita gente que joga no Brasil contra ela. A gente vai passando um pouquinho de informação, os pontos fortes e os pontos fracos. A gente sabe que ela é uma ótima jogadora, uma ótima zagueira, muito boa no jogo aéreo, a gente sabe disso. Então melhor fugir do lado dela na bola aérea, mas a gente vai trocando ali numa resenha boa, pra gente poder tirar de melhor de cada uma e o pior que tem de lá.


A seleção faz o último treino antes da estreia nesta sexta-feira, mas com apenas 15 minutos abertos à imprensa. O trabalho ocorrerá pela manhã no centro de treinamento de Montenegro, próximo a Armênia. Na quinta-feira, Pia Sundhage montou a formação com Lorena; Fê Palermo, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges, Adriana e Kerolin; Geyse e Bia Zaneratto. Depois testou alternativas com Antônia no lugar de Fê Palermo, Duda Santos na vaga de Ary Borges, Gabi Portilho na vaga de Adriana e Giovana na vaga de Geyse.


Na partida, no Estádio Centenário, não estarão relacionadas Luana e Duda Francelino, que se apresentam somente o dia em razão de terem positivado para Covid em testes prévios. Outra ausência entre as 11 iniciais será Debinha, que chegou quinta depois de resolver questões pessoais.



Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page