Único brasileiro vitorioso do evento impressionou com nocaute técnico sobre Jimmy Flick: " Todos os dias eu pensava nessa vitória. Posso dizer que quero muito mais, é só o começo"
A vitória de Alessandro Costa sobre Jimmy Flick, no último sábado, em Las Vegas, veio em uma atuação impressionante do brasileiro, que faturou um o prêmio de "Performance da Noite". Apesar de já ter deixado uma bom impressão em seu primeiro triunfo no UFC, o manaura garantiu, em entrevista após o evento, que ainda tem muito mais para mostrar na organização.
- Tinha em mente terminar no primeiro round, ser um atleta com fome de vitória, agressivo todo o tempo, só que passou para o segundo, mas o objetivo era o mesmo. Tudo que fiz hoje foi 10% do que fiz no camp. (Tem para mostrar) 90% mais do que viram hoje (risos). Todas as lutas são diferentes, óbvio. Hoje foi minha noite, preparei essa noite para mim. Todos os dias eu pensava nessa vitória e falava que ia ganhar. Alguns dias estava machucado, cansado, mas ia treinar pensando nessa vitória. Eu quis e trabalhei por isso. Posso dizer que quero muito mais, é só o começo - afirmou.
Foto: Getty Images
O lutador, apelidado de "Nonô", bateu o americano por nocaute técnico em 1min03s no segundo round, após levar o adversário ao chão e aplicar uma chuva de cotoveladas. Costa castigou Flick com chutes na panturrilha, e no segundo round, Flick mal conseguia se sustentar em pé sobre a perna esquerda. O brasileiro destacou que percebeu durante a luta que a estratégia estava dando certo.
- Ficou visível que ele ficou afetado. Acho que a mente dele estava nessa dor que ele estava sentindo na panturrilha e os meus ataques na costela, então ele estava preocupado com duas coisas já. Eu sabia que isso ia acontecer.
Com uma vitória arrasadora e o bônus de R$ 250 mil, Alessandro ganha também um pouco de tranquilidade na organização. Ele destacou que na derrota para Amir Albazi, em dezembro do ano passado, ele não conseguiu mostrar todo o seu potencial, mas acrescentou que o resultado foi importante para seu amadurecimento.
- Na minha luta passada, não mostrei quem sou de verdade. Hoje foi um pouco do atleta que sou e que me tornei depois da derrota, cresci muito como atleta e mentalmente - finalizou.
Fonte;ge.globo
Comments