top of page
Foto do escritorMDD Sports

Após vaga olímpica, Tainá Hinckel confirma favoritismo e vence o sul-americano da WSL em Floripa


Catarinense avança para as quartas de final na etapa regional em Florianópolis e desbanca Sophia Medina


Com a mão praticamente na taça antes de entrar na água, a catarinense da Guarda do Embaú, Tainá Hinckel, confirmou a expectativa de sair da última etapa regional da WSL como a campeã da América do Sul. A surfista garantiu o título após avançar às quartas de final na Praia Mole, em Florianópolis.


Depois de ser campeã do Dream Tour 2023, com o título brasileiro, e carimbar a vaga para as olímpiadas de Paris em 2024, ao chegar no quinto round do ISA Games, em Porto Rico, Tainá agora foca na preparação para os Jogos, além de disputar o Challenger Series em busca do espaço no circuito mundial.

— Foto: Marcio David

Na Praia Mole, em Florianópolis, ela ficou na segunda colocação em sua bateria durante a manhã desta sexta-feira, e avançou às quartas juntamente com Yanca Rosa.


Com o resultado, Tainá atingiu a distância necessária da segunda colocada, Sophia Medina, que ficou em terceira e foi eliminada por Arena Rodriguez e pela também catarinense Laura Raupp na última bateria feminina do dia.


Dobradinha catarinense no topo do continente


A expectativa de que as baterias masculinas desta sexta também decretassem o campeão sul-americano da WSL se concretizaram. O surfista natural de Florianópolis, Mateus Herdy, botou a mão no troféu antes de entrar na água.


Herdy subiu para o topo do ranking sul-americano após a eliminação de Ian Gouveia para Mineirinho e Thiago Camarão no segundo dia de provas. Os concorrentes ainda no páreo, Luel Felipe e Luan Vicente, ficaram para trás nas baterias desta sexta-feira e com isso o catarinense sagrou-se campeão.


Fonte;ge.globo


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page