Após sofrer pancada contra Nigéria, Tamires fica fora de treino da seleção feminina
Decisão final sobre troca temporária com uma das suplentes será tomada neste domingo. Yaya faz atividade, mas não tem garantia de escalação por desgaste
A seleção feminina não contou com Tamires no treino no campo neste sábado no CT do Paris FC. A lateral esquerda acabou sofrendo uma lesão depois de sofrer uma pancada no tornozelo ainda no primeiro tempo do jogo diante da Nigéria na última quinta-feira - o Brasil venceu por 1 a 0. A jogadora foi substituída por Yasmim, que deve também atuar na posição como titular diante das japonesas.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Tamires fez tratamento desde a saída do jogo e passou por uma ressonância magnética na manhã deste sábado, em Paris. O dianóstico final ainda não foi divulgado, mas o problema deixou a atleta fora da atividade no gramado. Ela fez apenas uma atividade na academia. O regulamento atual do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos prevê uma troca temporária. Caso uma atleta se lesione ela pode deixar o grupo das 18 até se recuperar enquanto uma suplente ocupa sua vaga. Quando recuperada, ela pode voltar a essa mesma vaga em qualquer momento da competição desde que a nova mudança seja feita na véspera do confronto. As suplentes do Brasil são Lauren, Angelina, Priscila e Luciana.
O técnico Arthur Elias comentou sobre o problema e garantiu que a decisão final sobre a troca temporária será feita na manhã deste domingo. Yaya também deixou o jogo mais cedo depois de uma pancada na cabeça. Ela esteve no trabalho deste sábado, mas o treinador não garantiu que ela estará em campo diante das japonesas. O comandante afirmou que algumas atletas ficaram desgastadas com o jogo intenso de estreia e assegurou que o trabalho da véspera seria leve.
- Sobre as duas ainda é recente. Não sei te responder ainda. A gente vai tentar avaliar. A Yaya vai treinar, a gente vai ver, mas ela não teve nenhum problema no choque de cabeça, mas tanto ela quanto algumas outras jogadoras, pelo jogo ter sido muito exigente, sentiram um pouco no contato, algumas dores que estamos avaliando com cada uma. Hoje o treino vai ser muito leve. Espero que esteja bem. A Tamires não treina também na expectativa de dar mais um dia e ver. Cada decisão é tomada com muito cuidado e com o tempo. Não tenho como dizer se elas terão condição amanhã. Se não tiverem temos suplentes que vêm treinando muito bem e para minha não são suplentes. São jogadoras como todas as outras e vão estar preparadas - afirmou Arthur Elias.
Depois do deslocamento de Bordeaux a Paris na sexta-feira, o Brasil faz o único treino antes do jogo contra o Japão neste domingo, às 12h (de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada do Grupo C. Depois desse confronto, a Seleção segue novamente para Bordeaux na segunda-feira para enfrentar a Espanha na quarta-feira pelo encerramento da primeira fase.
Fonte;ge.globo
Comments