Circuito Mundial de 2023 serve de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris
Campeão mundial de surfe pela primeira vez, em 2022, Filipe Toledo ainda está curtindo a conquista que desejou por tanto tempo. Mas, ao mesmo tempo, já tem na cabeça novas metas. Uma medalha olímpica, por exemplo, está entre os objetos de desejo do surfista.
— Foto: Thiago Diz/World Surf League
No Circuito Mundial de 2023, os dois melhores colocados de cada país no ranking garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, a ser disputado em Paris. Em Tóquio, Filipinho não conseguiu representar o Brasil na competição. Gabriel Medina e Italo Ferreira foram os dois brasileiros que garantiram vaga.
– Amo surfar, amo fazer parte disso, amo essa adrenalina. Sem dúvida, vamos pelo bicampeonato. Consequentemente, estar bem colocado no ranking vai gerar uma vaga nas Olimpíadas. Então, a meta ano que vem é ficar dentro da equipe brasileira que vai para as Olimpíadas – afirmou Filipinho.
– Agora a busca é essa (vaga olímpica). Acho que é bom, porque agora posso focar só no circuito mundial. Se eu estiver bem ranqueado, praticamente tenho uma vaga nas Olimpíadas. A meta agora é essa. Focar no mundial e conquistar a vaga nas Olimpíadas também – acrescentou.
Filipe Toledo esteve em Ubatuba-SP na última quarta-feira, 14. A cidade do litoral norte de São Paulo é onde ele nasceu e aprendeu a surfar. Na cidade, desfilou em caminhão dos bombeiros e foi recebido por moradores da cidade em uma praça.
– Foram longos anos nesta batalha, nesta jornada, junto com a minha família. Muita gente fez parte disso e está fazendo parte disso ainda. Estou muito feliz em ter saído de Ubatuba, conquistado meu sonho lá fora e trazer de volta para Ubatuba. A primeira coisa que pensei foi trazer isso aqui de volta para eles. Isso também é da nossa cidade.
Comments