Yaroslav Amosov diz que acha difícil que ucranianos perdoem a Rússia pela invasão e demonstra fé na vitória de seu país no conflito armado
Após declarar que permaneceria na Ucrânia para defender seu país, o lutador Yaroslav Amosov, atual campeão peso-meio-médio do Bellator, atualizou seus seguidores sobre seu estado atual e a guerra contra a invasão da Rússia ao país. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ucraniano fala com seu público enquanto sons de tiros e bombas ecoam no fundo.
Foto: Reprodução/Instagram
- Queria dizer - bem, queria repetir - que muitas pessoas falaram desta operação especial. "Vocês (russos) não estão nos salvando. Nós estamos nos defendendo. Tropas russas entraram no nosso território e eles falam que estão nos salvando? É muito interessante para mim, quem vocês salvaram nesta casa? E isto é só uma parte disso. Eles bombardeiam orfanatos e casas comuns. Atiram em civis. Coisas terríveis estão acontecendo. Não entendo as pessoas que não acreditam no que está acontecendo no nosso país, assistem às suas TVs e acham que está tudo OK aqui. Eles acreditam que vocês (russos) estão nos salvando. Vocês não estão nos salvando. Não sei como o povo da Ucrânia vai perdoar a Rússia pelo que fizeram ao nosso país. E ainda está longe de terminar - desabafou Amosov.
Na Rússia, uma lei recentemente introduzida torna crime o que chama de "relatos falsos de guerra", o que pode ser punido com até 15 anos de cadeia. Nesta segunda-feira, uma mulher invadiu uma transmissão do Canal Um, principal emissora de TV russa, para protestar contra a guerra. O Canal Um é acusado por opositores da guerra como ferramenta estatal para difundir sua versão do conflito, que seria uma "operação especial para desnazificar" a Ucrânia.
Amosov mostrou ainda fé na vitória contra a Rússia e orgulho de seu país.
- Muitas pessoas estão morrendo. Não sei como podem dizer a uma pessoa que vive na Ucrânia o que está acontecendo aqui. Eu vejo com meus próprios olhos, posso ouvir - bem, acho que vocês podem ouvir também. Nosso país vai se defender, nosso país vai vencer. Nosso povo é unido e nosso país é o melhor do mundo - concluiu o lutador.
Yaroslav Amosov tem sua primeira defesa de cinturão no Bellator marcada para o dia 13 de maio, em Londres, contra Michael Page. Até o momento, a luta não foi cancelada ou adiada.
Comments