Em entrevista ao podcast Mundo da Luta, brasileiro comemora chegada ao top 10 dos médios do UFC e projeta mais uma luta até o fim do ano
André Sergipano foi o convidado do podcast Mundo da Luta desta semana. O lutador, que venceu Uriah Hall no último sábado, no UFC 276, bateu um papo com os jornalistas Marcelo Russio, Ana Hissa e Gleidson Venga. O peso-médio, que chegou ao top 10 após a vitória sobre o "Homem Ambulância", vibrou com sua boa fase no evento. (Clique no player acima para escutar)
Foto: Getty Images
- Pra mim foi uma grande luta, uma grande performance. Não ter conseguido a finalização foi mérito do Hall, que conseguiu se defender. Foi uma grande luta, que me colocou no top 10, e estou muito feliz com essa vitória. Ser considerado um top 10 do mundo me deixa muito feliz, é um sonho meu, da minha esposa, da minha equipe, dos meus familiares.
De volta ao Brasil, já em Montes Claros, em Minas Gerais, Sergipano se recupera da batalha contra Hall, mas já tem novos oponentes no radar, e espera estar pronto para subir ao octógono até o fim do ano.
- Sobre os próximos passos, pedi o Derek Brunson, mas não sei se ele vai querer lutar esse ano. Surgiram duas outras oportunidades nesse fim de semana, que são o Sean Strickland e o Jared Cannonier, que estão na minha frente no ranking. Daqui pra frente não tem luta fácil, tenho que pegar as pedreiras mesmo e passar por cima delas. Acho que em novembro estarei pronto novamente. Estou pedindo essa luta mais pro fim do ano mesmo, justamente porque o nível dos lutadores que estão acima de mim é bem elevado, e eu preciso estudar, amadurecer meu jogo, porque sei que o próximo passo é diferente do que nível que já passou.
Comentarios