top of page

Ana Sátila avança à final e garante vaga olímpica no Mundial da canoagem slalom

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Brasileira fica dentro da zona de classificação à final da categoria C1 e confirma vaga para o país nos Jogos de Paris 2024


Ana Sátila garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira (22), durante o Mundial de Canoagem Slalom, disputado em Lee Valley, no Reino Unido. A canoísta ficou em décimo lugar na semifinal da categoria C1, avançou à final e carimbou o primeiro passaporte brasileiro para as Olimpíadas na modalidade.


A brasileira precisava avançar à final ou colocar o Brasil entre os 12 melhores países para confirmar a classificação. Na semifinal da categoria C1, com o tempo de 115s92, ela ficou na décima colocação e foi para a decisão, a qual terminou na quinta posição. Como é a melhor do país, Ana Sátila disputará sua quarta Olimpíada.

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

— Treinei muito para chegar no topo do Mundial. Dei o meu melhor, tudo que eu podia dar para estar aqui. Fiquei contente com o resultado e estou muito feliz por ter conquistado a vaga olímpica para o Brasil. Com a quinta posição, já fico pré-classificada e estou muito feliz. Queria agradecer a todos que ficaram na torcida - comemorou a brasileira.


Grande favorita e atual campeã mundial, Andrea Herzog perdeu o portão 7 e levou uma punição de 50 segundos. O revés da alemã fez com que Ana Sátila conseguisse a décima colocação - ela foi a única brasileira a disputar a semifinal.


Na final, Ana Sátila terminou na quinta posição, com o tempo de 115s77. A campeã mundial foi a britânica Mallory Franklin, com 108s05. Kimberley Woods (ING) e Jessica Fox (AUS) completaram o pódio.


Já no masculino, Charles Correa não fez uma boa prova e acabou na 29ª posição, após levar punição de 50 segundos e perder alguns portões. O brasileiro não conseguiu se classificar à decisão.


Praticante da modalidade desde os nove anos de idade, Ana estreou em Olimpíadas em Londres 2012, quando foi a atleta mais nova da delegação do Brasil com 16 anos. Ela disputou também a Rio 2016 e Tóquio 2020, quando tornou-se a primeira mulher brasileira a chegar a uma final olímpica na canoagem slalom.


Fonte;ge.globo


Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page