top of page

Ana Marcela estreia parceria com novo técnico e busca título inédito no Mundial

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 14 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Campeã olímpica nada os 10km nesta sexta-feira, a partir das 20h (de Brasília), ao vivo do sportv2; treinador italiano Fabrizio Antonelli enxerga capacidade única na brasileira e aposta em vitórias


Faltam algumas horas para os 10km da natação em águas abertas do Mundial de Esportes Aquáticos, mas Ana Marcela Cunha já está mergulhada na prova que pode preencher a estante de grandes conquistas e também lhe garantir a vaga aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Campeã olímpica com esta mesma distância, a brasileira busca o título inédito na competição em Fukuoka nesta sexta-feira, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do sportv2.

Foto: CBDA

Os 10km no Mundial de Esportes Aquáticos vai marcar a estreia da parceria de Ana Marcela Cunha com o italiano Fabrizio Antonelli. A nadadora encerrou o vínculo com o técnico Fernando Possenti após 10 anos de trabalho. Juntos, ela alcançou os seus principais principais resultados, como a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio 2021 e seis títulos do Campeonato Mundial, mas com um post em suas redes sociais, a nadadora comunicou que estava na hora de mudar.


Fabrizio Antonelli é um dos principais técnicos da natação italiana e lidera uma equipe que conta com estrelas de diversas nacionalidades. A chegada de Ana Marcela engrandece o grupo e deixa o treinador envaidecido, pois este enxerga na brasileira uma capacidade muito especial de ler a prova e fazer as escolhas certas no mar.


- Ela já está na prova. O olhar dela é de quem já está lá e de quem já está querendo fazer o melhor possível. Ela vai brigar pela vitórias e pelas medalhas. Esse é o nível dela - disse Fabrizio Antonelli, em português perfeito.


Além dos 10km, Ana Marcela também vai nadar a prova dos 5km. Ela já é bicampeã mundial e, na noite do dia 17 de julho, a partir das 20h (de Brasília), também com transmissão do sportv2, vai tentar o terceiro título nesta distância. A preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos foi finalizada com um treinamento de altitude na cidade de Livigno, na Itália, já com Fabrizio Antonelli.


- Eu estou vendo ela nadando bem. Eu acho que ela fez um grande trabalho com o Fernando, que é um técnico nota dez. É um prazer ajudá-la e tentar levá-la até as provas do melhor jeito possível.


Vaga olímpica a Paris

A conquista do título mundial inédito para Ana Marcela seria a certeza da classificação a Paris. Na competição em Fukuoka, as três primeiras colocadas na prova dos 10km garantem a vaga olímpica. Viviane Jungblut também cairá no mar em busca do pódio e da ida aos Jogos.


O Brasil nos 10km masculino, prova marcada para a noite do dia 15 de julho, será representado por Alexandre Finco e Diogo Villarinho. Os homens também se classificam aos Jogos Olímpicos se ficarem entre os três primeiros colocados. Os brasileiros Bruce Hanson e Thiago Ruffini vão disputar apenas a prova de 5km, que será realizada após a disputada das mulheres no dia 17 de julho.


Fonte;ge.globo




Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page