Verdão bate Atlético-GO e garante liderança do Brasileiro mesmo com tropeço contra o São Paulo, na próxima rodada; boa notícia às vésperas de Copa do Brasil e Libertadores
A vitória de virada por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, foi de extrema importância ao Palmeiras, que agora lidera o Brasileirão de forma isolada e com três pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians.
Foto: Marcos Ribolli
Zé Rafael disse ao longo da semana sobre a importância de o Palmeiras começar a pensar em acumular a famosa "gordurinha" na liderança do Brasileirão antes do início de uma dura sequência fora de casa, com jogos válidos também pela Copa do Brasil e Libertadores.
Mais que os três pontos de vantagem para o segundo colocado, o que tranquiliza o torcedor palmeirense para a sequência dura que virá pela frente é a estabilidade do time mesmo diante de problemas, como os desfalques por lesões ou convocações de suas seleções.
A partida contra o Atlético-GO teve um elemento a mais que prova o poder de reação do atual Palmeiras. Jogando mal e encontrando dificuldades para conseguir finalizar, o Verdão acabou dando um gol para o adversário em falha bizarra de Luan, que marcou contra.
O Palmeiras precisou de apenas dez minutos de alta intensidade para conseguir virar o jogo e vencer o time goiano. E foi justamente Luan a peça fundamental para o início de uma recuperação avassaladora. A virada diz muito sobre o espírito do time, que agora ostenta 18 jogos de invencibilidade em 2022. Foram apenas três derrotas no ano.
Os dois próximos jogos serão contra o São Paulo, ambos no Morumbi. Na segunda, válido pelo Brasileirão. Na quinta-feira, os times começam a decidir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o Palmeiras terá o Avaí, em Florianópolis, pelo Brasilleirão, antes de enfrentar o Cerro Porteño, pela Libertadores, no Paraguai.
A sequência dura deve ter os reforços de Raphael Veiga e Marcos Rocha, que fazem trabalho especial pensando no retorno para a fase eliminatória dessas competições.
O grande ponto de Abel Ferreira na temporada foi conseguir aumentar suas opções, mesmo diante de um elenco reduzido, e manter o padrão de jogo na ausência do seu principal jogador. O bom momento de Scarpa faz o torcedor palmeirense até esquecer em certos momentos que Raphael Veiga está fora.
Todos esses elementos fazem o time de Abel Ferreira ganhar ainda mais confiança e ser credenciado a ganhar tudo o que disputar em 2022. E alguém duvida de que isso pode acontecer?
Comments