Verdão vê folga diminuir, mas ainda mantém segurança confortável no Brasileirão
A partida entre Atlético-GO e Palmeiras da última segunda-feira não refletiu a tabela de classificação. Em uma noite sem muita empolgação, o líder empatou por 1 a 1 com um dos integrantes da zona de rebaixamento e viu a folga no topo da tabela do Brasileirão cair para ainda confortáveis dez pontos.
De positivo para os palmeirenses, o ponto conquistado fora de casa em uma jornada de produção abaixo do esperado. É também uma rodada a menos nas contas do Verdão para o término da competição. Agora faltam mais sete jogos (ou até menos para ser campeão se a distância continuar).
Foto: Heber Gomes/AGIF
Contra um Atlético-GO que foi semifinalista da Copa Sul-America e luta no Campeonato Brasileiro contra a queda para Série B, o Verdão saiu no lucro na primeira etapa graças ao goleiro Weverton, que evitou o gol dos donos da casa ao fazer boa defesa quando Wellington Rato, livre, tentou o drible dentro da área.
Depois de Gustavo Scarpa ensaiar uma parceria com Murilo no fim da primeira etapa, ela deu certo logo na volta do intervalo. A bola parada, uma das armas fortes da campanha do Verdão, até poderia ter resolvido mais uma vez, mas o time sentiu o ritmo do adversário.
No principal momento de queda de rendimento, o Atlético-GO aproveitou espaços que não são comuns na defesa palmeirense para empatar. Quando Abel Ferreira decidiu renovar o fôlego do time, tomou o controle do confronto do jogo, mas com produção insuficiente para mudar o placar.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira admitiu a queda de produção da equipe e reconheceu mais um ponto conquistado fora de casa como importante na briga pelo título.
– Para vocês verem o quanto é difícil, parece fácil, mas não é ganhar e pontuar fora. Tem a ajuda do seu terreno, público e quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Hoje não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem, mas dentro daquilo que as equipes produziram o resultado foi justo – afirmou o português.
Com 67 pontos e dez de vantagem para o Internacional, o Palmeiras agora risca uma das sete decisões restantes da sua lista.
Quando o desempenho não foi o esperado, o ponto pode ser comemorado. Agora o Verdão terá o apoio da sua torcida em uma sequência de dois jogos em casa para se aproximar mais da conquista nacional. Primeiro o rival São Paulo, no domingo, depois o Avaí, no dia 22.
Comments