Análise: Palmeiras merecia vencer, mas poderia ter jogado bem melhor contra o Goiás
- MDD Sports
- 17 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Com novo tropeço, Verdão larga atrás no Brasileiro e liga alerta após duas rodadas
O empate em 1 a 1 com o Goiás neste sábado, fora de casa, acabou tendo um saldo positivo para o Palmeiras pelas circunstâncias do jogo, mas a equipe merecia e também poderia ter feito mais.

Foto: César Greco
Embora o futebol não seja muito sobre merecer, mas sim sobre ser mais efetivo, foi o Palmeiras quem mais buscou o ataque, ficou com a bola e tentou construir, contra um adversário totalmente fechado.
O problema foi que o time fez isso e conseguiu de fato ser perigoso e criativo só em determinados momentos, principalmente no primeiro tempo.
Até os 30 minutos, o Verdão chutou bola na trave com Dudu, perdeu gol dentro da área com Raphael Veiga e encurralou o Goiás.
As principais jogadas saíram justamente pelo lado direito, com Dudu aberto partindo pra cima, os volantes e meias chegando na área e os laterais avançando.
Mas aí o Palmeiras parou de jogar. E foi um time "preguiçoso" na reta final do primeiro tempo e em praticamente toda a segunda etapa.
Rafael Navarro ficou encaixotado entre os zagueiros do Goiás, os volantes pararam de encostar para apoiar pelo meio, as jogadas pelos lados não surtiram mais efeito... Assim a equipe se tornou previsível e viveu de lampejos, principalmente de Raphael Veiga na armação.
Após o gol do Goiás – ilegal, segundo a Central do Apito – o Palmeiras se lançou totalmente ao ataque. E aí é preciso valorizar a coragem de Abel Ferreira, que tirou os dois laterais e colocou Scarpa e Atuesta, ajudando a encurralar ainda mais o adversário.
O gol nos acréscimos foi um prêmio para o time que quis jogar e buscou o ataque desde o início, mesmo que sem inspiração e qualidade em muitos momentos. O Goiás pagou pela cera exagerada (como fazem todos os times) após abrir o placar.
O Palmeiras não fez um grande jogo e precisa ficar alerta para um começo de Brasileiro irregular, com um ponto ganho em seis disputados, contra dois times que provavelmente não brigarão pelo título.
Agora, a sequência na competição tem o Flamengo fora de casa e o clássico contra o Corinthians. Dois adversários contra os quais é preciso jogar bem melhor do que nas duas partidas feitas até agora para conseguir a primeira vitória.

Comentarios