top of page
Foto do escritorMDD Sports

América-MG já eliminou Cruzeiro na Arena do Jacaré e busca nova classificação; relembre


O Coelho venceu os dois jogos pela semifinal do Mineiro em 2012, eliminou o Cruzeiro e foi vice colocado daquele ano


Nesse sábado às 16h30 (de Brasília) Cruzeiro e América-MG se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré. Não é a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma semifinal no estádio. Em 2012, os rivais duelaram nos dois confrontos da fase, em Sete Lagoas. O Coelho derrotou a Raposa no jogo de ida por 3 a 2, e por 2 a 1 no jogo de volta.


O jogo de ida ficou marcado pela provocação do atacante Alessandro, que depois de marcar o terceiro gol do América-MG, provocou a equipe celeste fazendo sinal como quem diz que acabou. O jogador atuou pelas três equipes da capital, mas fez apenas dois jogos pela Raposa. Após a provocação, o Cruzeiro reagiu e marcou dois gols nos últimos 10 minutos de jogo.

Foto: Agif

Rodriguinho também deixou o dele, marcou o segundo gol do Coelho. Em 2019, o meia viria a atuar pela equipe do Cruzeiro, no ano do rebaixamento da Raposa.


No jogo de volta, Victorino marcou gol contra, abrindo o placar para o Coelho, mas Wellington Paulista, hoje jogador do América-MG, empatou para o Cruzeiro. O atacante ainda chegou a perder um pênalti. Nos acréscimos, Fábio Júnior fez jus à lei do ex e decretou a vitória e classificação da equipe americana.


Para a semifinal deste ano, o América-MG é considerado favorito, além de ter as vantagens, de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo número de gols, além de decidir em casa. A vantagem se deve ao fato de que o Coelho teve melhor campanha do que o Cruzeiro na primeira fase.


Fonte;ge.globo




3 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page