Senegalês chega a acordo com clube saudita, carrasco do Flamengo no Mundial de Clunes. Restariam apenas exames médicos e assinatura de contrato, segundo o jornalista Fabrizio Romano
Mais um destaque de uma grande liga europeia está a caminho do futebol saudita. O Al Hilal, um dos principais clubes da primeira divisão da Arábia Saudita, fechou a contratação do zagueiro Koulibaly, do Chelsea, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências.
Estariam pendentes, agora, apenas os exames médicos e assinatura de contrato. O jogador de 32 anos seria anunciado oficialmente na próxima semana. Koulibaly teria três anos de vínculo com o Al Hilal.
Foto: Getty Images
Koulibaly foi contratado pelo Chelsea no início da última temporada e tem ainda mais três anos de contrato com o clube inglês. A Inter de Milão já teria feito uma proposta pelo empréstimo do jogador, que foi recusada. A oferta do Al-Hilal é para contar com o defensor de forma definitiva.
Em uma temporada, o zagueiro fez 32 partidas com a camisa do Chelsea, com dois gols marcados e uma assistência. Anteriormente, Koulibaly atuou pelo Napoli por oito anos, até ser vendido por 40 milhões de euros (R$ 217 milhões na época). O atleta esteve em campo a última terça na vitória de Senegal sobre o Brasil.
Desta forma, Koulibaly seria o segundo grande reforço do Al Hilal para a próxima temporada, se juntando ao meia português Rúben Neves, que também disputava a Premier League, mas com a camisa do Wolverhampton. O clube já contava, antes mesmo do investimento recente do governo no futebol, com um elenco com grandes nomes - e brilhou no Mundial de Clubes ao ser algoz do Flamengo.
Fonte;ge.globo
Comments