top of page
Foto do escritorMDD Sports

Agora é Libertadores: vitória contra o Botafogo não é motivo para o Corinthians se empolgar


Time precisa vencer e jogar bem contra o Deportivo Cali


Depois da ótima vitória por 3 a 1 em cima do novo Botafogo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela Libertadores da América.

Foto: Rodrigo Coca/

A partida contra o Deportivo Cali é crucial depois da derrota lá na Bolívia para o fraquíssimo Always Ready, por 2 a 0. Os colombianos, na estreia, ganharam do Boca Juniors em casa.


A torcida não pode se empolgar com a vitória no Rio, porque o time do Botafogo, nesse momento, é muito inferior ao do Corinthians.


No Campeonato Paulista, o Timão ganhou de todas as equipes mais fracas e perdeu todos os clássicos. Ainda não dá para termos uma ideia de rendimento corintiano.


O time do Vítor Pereira joga duas seguidas em casa e precisa fazer os seis pontos para entrar na luta pela classificação. Aí na volta terá que golear o Always Ready para ir à Colômbia e à Argentina buscar uma possível vaga nas oitavas de final.


Este ano, nas partidas em que o adversário marcou bem o meio-campo corintiano, principalmente o Renato Augusto, o time não andou. A chegada do Maycon deu mais consistência ao setor, com marcação e saída rápida para o jogo.


Talvez a solução seja essa mesmo, com Du Queiroz e Maycon, porque marcam bem, têm boa técnica e ótima saída de bola. E os dois foram feitos em casa, em épocas diferentes. São jovens e dinâmicos.


Se o Vítor jogar mesmo com dois jogadores ofensivos abertos e com o Róger Guedes como centroavante (uma escolha que limita muito a qualidade técnica e a agressividade do Róger), só terá espaço para mais um entre Renato Augusto, Paulinho e Giuliano.


Acredito que o treinador português irá revezar na maioria das vezes entre esses jogadores. O torcedor verá todos juntos só em alguns momentos dos jogos. Acho muito difícil saírem jogando todos eles na mesma partida.


Willian e Paulinho sobraram no domingo, mas também é preciso vê-los em jogos mais difíceis para saber se tudo funcionará bem mesmo.


Contra o Deportivo Cali, a vitória é muito importante, mas todos prestarão muita atenção no rendimento e equilíbrio da equipe, porque o torcedor corintiano quer sempre ganhar, como todas as torcidas, mas quer também que a equipe jogue bem com o elenco que tem.


Sem dúvida, os jogadores estão mais confiantes depois da vitória contra o Botafogo, só que agora o torneio é outro, e o Corinthians precisa se recuperar.


Falando em Corinthians, que tristeza a situação do Rincón, um grande ídolo da torcida corintiana e um dos melhores estrangeiros que vestiram essa camisa. Sei que a situação é grave após o acidente de carro, mas torço muito por sua recuperação.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page