top of page

Aderlan sofre grave lesão no joelho esquerdo e não joga mais pelo Santos em 2024

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Lateral se machucou durante o jogo com o Ituano, na noite da última segunda-feira, e passará por cirurgia em São Paulo nos próximos dias


Aderlan, do Santos, sente lesão no joelho e sai chorando da partida contra o Ituano

O lateral Aderlan não joga mais na temporada 2024. O titular do Santos passou por exames médicos na manhã desta terça-feira e teve constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O jogador passará por cirurgia nos próximos dias e deve voltar aos gramados apenas no ano que vem.

— Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Aderlan se lesionou durante o segundo tempo do jogo entre Santos e Ituano, na Vila Belmiro, ao tentar desarmar um adversário. A lesão foi tão séria que o lateral sequer conseguiu deixar o carrinho da maca e precisou deixar o estádio carregado pelos funcionários do Peixe.


No geral, a recuperação da cirurgia de reconstrução do ligamento leva de oito a dez meses - dependendo de cada atleta. O Santos ainda não divulgou a data da cirurgia, mas a expectativa é de que ela seja realizada na semana que vem, em São Paulo.


Sem Aderlan à disposição, o técnico Fábio Carille contará com JP Chermont e Rodrigo Ferreira para a posição. O também lateral Hayner, embora destro, vinha sendo opção pela esquerda e agora volta ao radar da comissão técnica para atuar em sua função de origem.



O centroavante Julio Furch, que também precisou ser substituído no jogo diante do Ituano por conta de dores no trapézio, foi reexaminado pelos médicos do clube e teve uma contusão muscular diagnosticada. O argentino já iniciou o tratamento com os fisioterapeutas no CT Rei Pelé.


Embora o Santos não confirme, o jogador não deve ser relacionado para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia. O atacante será reavaliado diariamente antes de ser liberado para voltar aos treinamentos com bola com o restante do grupo.


Já o meia Giuliano iniciou a transição no gramado acompanhado pela equipe de fisioterapia do Peixe, ainda sem contato com a bola. O dono da camisa 20 do Santos terá que passar pela transição com a equipe de preparação física antes de ser reintegrado ao elenco.


Fonte;ge.globo


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page