Recém-promovido, clube do Oeste de Londres vence Blues pela primeira vez desde 1939
Um sábado para o Chelsea esquecer. E para a torcida do Brentford se lembrar eternamente. Fora de casa, o Brentford goleou os Blues por 4 a 1 em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. O detalhe é que os visitantes começaram atrás do placar.
Foto: REUTERS
O meia dinamarquês Christian Eriksen, que há pouco mais de nove meses sofreu um ataque cardíaco durante a Euro, fez um dos gols da histórica vitória do Brentford. Histórica porque foi a primeira vez que o time do Oeste de Londres fez quatro gols numa partida de Premier League. E também porque o Brentford não vencia o Chelsea desde 1939 (é bem verdade que o time passou 74 anos longe da elite).
Com o resultado, o Chelsea seguiu com 59 pontos, na terceira colocação, enquanto o Brentford chegou aos 33 pontos (14º lugar) e se afastou mais da zona de rebaixamento.
Todos os gols da partida, que teve Kanté atingindo a marca de 250 jogos oficiais com a camisa do Chelsea, saíram no segundo tempo. Logo aos dois, o zagueirão alemão Rüdiger arriscou de fora da área e fez um golaço.
No entanto, a reação do Brentford foi quase que imediata: dois minutos depois, Janelt empatou. Aos nove, Eriksen virou o marcador. Atordoado, o Chelsea viu Janelt marcar mais uma vez aos 15 minutos e fazer 3 a 1 para os visitantes.
Completamente irreconhecível, o Chelsea levou o quarto após uma falha de Thiago Silva e Rudiger no fim da partida. Wissa foi quem marcou.
コメント