top of page

Abel lamenta empate do Palmeiras no Dérbi: "Perdemos dois pontos"

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 4 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Técnico comemora maior volume de jogo, admite que fez mudanças tarde e reclama da arbitragem: "Não teve flexibilidade e achei melhor sair para não fazer nada"


O empate do Palmeiras com o Corinthians por 0 a 0, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, não deixou o Abel Ferreira satisfeito.


Na avaliação do técnico palmeirense, o volume de jogo e a superioridade nas finalizações não foram traduzidas no resultado final do Dérbi.


– Sensação de que podíamos ter ganhado, tivemos finalizações e tudo mais, então sensação de que perdermos dois pontos – disse o técnico do Palmeiras.

ree

Foto: Leonardo Sguaçabia

Abel admitiu que demorou para fazer as mudanças no Palmeiras no segundo tempo. O técnico elogiou o desempenho de Endrick e lamentou a chance perdida por Breno Lopes.


– As primeiras (mudanças) que fiz foi o Menino que tinha se queixado do adutor, então fiz essas substituições por esse motivo. A segunda foi para dar mais amplitude ao lado direito abrindo o Mayke atrás e colocando o Breno. Os que entraram criaram grandes oportunidades. Olhando para o jogo todo, como arquiteto de obras prontas, deveria ter escalado o Vanderlan para dar profundidade e na frente trocando o Endrick pelo Rony e o John John no lugar do Artur – finalizou o treinador.


O empate deixou o Palmeiras com 41 pontos após 22 rodadas. A distância para o Botafogo caiu de 11 para 10 pontos. Agora, o elenco ganha folga e se reapresenta na Academia de Futebol na quinta-feira. O próximo compromisso é no dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Irritação ao fim do jogo

– Não é difícil perceber, não quero mais me chatear com nada, era isso que eu estava à espera com esse juiz, que é um dos melhores, esperava que ele tivesse a sensibilidade de expulsar o atleta que deu a chegada no meu jogador (Maycon em Endrick). Ele precisou do VAR em uma expulsão que poderia ser direta. Ele não teve flexibilidade e achei melhor sair para não fazer nada, saí quando tinha que sair porque sou livre e crescido para aceitar as consequências das minhas escolhas. Eu acho que um árbitro desse nível deveria ter tido a sensibilidade.


Preparação para o Dérbi

– Eu gosto de jogar aqui, gosto desta grama, deste estádio, a grama está entre as melhores do Brasil. Há jogos com foco maior, com mais intensidade. Vir aqui, fazer 16 arremates contra seis, ter o domínio do jogo, mesmo sem grandes oportunidades, mostra o que é nossa equipe. É o que temos feito, é consequência do nosso trabalho. Queremos ganhar sempre, eu particularmente gosto de jogar aqui e em outros estádios, mas gosto mesmo é de jogar em casa e vamos ficar alguns jogos sem a nossa casa, que é o Allianz Parque. Ficaremos longe alguns jogos por questões contratuais, mas tenho que aceitar. Jogar bem contra um grande rival é o sentimento que fico.


Fonte;ge.globo

ree

Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page