Abel avalia empate em São Bernardo e cita lição aos jovens: “Menos brincadeira e mais seriedade”
- MDD Sports
- 29 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Neste sábado, o Palmeiras empatou com o São Bernardo, fora de casa, por 1 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Abel Ferreira avaliou o resultado e também citou uma lição aos jovens do elenco, afirmando que é preciso “menos brincadeira e mais seriedade”.

Foto; Divulgação/ Cesar Greco
“Acho que a galera hoje entrou bem, com os primeiros trinta minutos muito bons. Criamos oportunidades para fazer gols, tivemos um pênalti. Cometemos alguns erros na primeira parte que facilmente podemos corrigir. Estes jogos fazem com que os jovens percebam que deve haver cada vez menos brincadeira e mais seriedade”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

“Vi muita coisa positiva. Jailson com uma vontade tremenda. As pessoas perguntam por que jogam uns, e não outros. Isso tem muito a ver com a mentalidade de cada um. Gostei muito da nossa atitude. Entramos muito fortes, em um campo difícil de se jogar. O adversário se organizou em um bloco muito baixo, mas, em termos de atitude competitiva, os jogadores estiveram bem”, completou o português.
Questionado pela grande quantidade de cruzamentos no duelo, Abel pontuou que não está “à espera de que a qualidade técnica e individual seja a melhor”. Ele também analisou a equipe do ABC paulista.
“Nem sempre o gramado está de acordo com as condições. Há fatores que interferem na qualidade individual dos jogadores e do jogo. Mas é verdade, teremos que melhorar nesse aspecto. A precisão do cruzamento e até mesmo do passe melhorará seguramente com outro tipo de estádio e de adversário. Temos que continuar, esses jogos fazem parte do Paulista. Este adversário também nos criou muitas dificuldades, conseguiu fechar os espaços, defender com muita gente atrás da bola”, explicou.

Por fim, Abel Ferreira citou que, caso Rafael Navarro convertesse o pênalti no primeiro tempo, “o jogo seria completamente diferente”. O técnico também elogiou o atacante que veio do Botafogo.
“Navarro é um jogador competente, que bate pênaltis. Honestamente, houve tamanha competência do goleiro adversário. Até o pênalti, a nossa equipe esteve muito bem. É verdade que, após o pênalti, baixamos um bocadinho. É uma questão emocional que afetou o time. No mais alto nível, não podemos sofrer gols como o que sofremos”, avaliou.
O Palmeiras volta a campo na terça-feira, às 19h00 (de Brasília), quando recebe o Água Santa no Allianz Parque, em seu último jogo antes da disputa do Mundial de Clubes. O confronto é válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.

Opmerkingen