Com contrato só até abril, atacante está fora dos planos e negocia distrato amigável com o Flu.
Lucca (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
O Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira para iniciar a pré-temporada de 2022, mas as ausências do dia não foram só os jogadores com Covid-19 (Luiz Henrique, Felipe Melo e Cano). O ge apurou que Lucca também não esteve no CT Carlos Castilho e que as negociações do atacante com o clube para uma rescisão amigável do contrato estão avançadas. O jogador já tem um acordo costurado com a Ponte Preta, que só aguarda a liberação do Tricolor para fechar a contratação.
Lucca tem contrato até abril com o Fluminense, mas está fora dos planos e não terá o vínculo renovado para abrir espaço na folha. O atacante está nas Laranjeiras desde setembro de 2020, mas nunca conseguiu se firmar no clube. Em quase um ano e meio, disputou 54 jogos (só 22 como titular) e fez seis gols e deu três assistências. Sua relação com a torcida também foi conturbada, e ele chegou a apagar seu perfil no Instagram após sofrer com ataques de torcedores na rede social.
À espera da liberação do Fluminense, Lucca já tem acordo costurado para voltar à Macaca, onde teve boa passagem em 2017. Aos 31 anos, o atacante sempre foi o sonho de consumo da diretoria alvinegra para reforçar o ataque em 2022. Houve a necessidade de um ajuste salarial entre as partes. O jogador precisou aceitar uma redução considerável salarial, enquanto a Ponte fez um esforço para enquadrar dentro da sua realidade financeira o que combinou de pagar ao atleta.
Ficando livre no mercado, a tendência é que Lucca assine com a Ponte - provavelmente por dois anos. Outros clubes, como o Cuiabá, chegaram a procurar os responsáveis pela carreira do atacante, mas as conversas não avançaram. O atacante é o maior artilheiro da Ponte em uma temporada nos últimos anos. Em 2017, fez 24 gols pela Macaca em 61 jogos, entre Paulistão (vice-campeão), Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, com média de um gol a cada 2,5 jogos.
Fonte/Credito: https://ge.globo.com/futebol
Comments