top of page
Foto do escritorMDD Sports

Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio comunicou nesta quarta-feira que está de saída do clube mineiro.


Imagem: Divulgação Google

Fim de uma era que durou 17 anos e 976 jogos, da forma como aconteceu, fará com que Ronaldo e sua equipe precisem de um trabalho quase impecável para retomar a confiança do torcedor.


Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio comunicou nesta quarta-feira que está de saída do clube. Em suas redes sociais, o atleta afirmou estar triste com a nova direção cruzeirense e disse que a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) não deu a ele a chance de permanecer no time.


Em seu Instagram, o jogador publicou uma carta à torcida e utilizou a legenda "Gratidão e dor". Fábio revelou que havia encaminhado sua renovação até dezembro de 2022 com o presidente Sérgio Rodrigues, mas, após a mudança de gestão para uma Sociedade Anônima do Futebol, o acordo foi desfeito. Segundo o atleta, a direção chegou a oferecer uma extensão de três meses, mas isso não o agradou, pois seu desejo era disputar a Série B.


Fábio afirma que a decisão o pegou de surpresa. "Ainda em minhas férias, no dia 28 de dezembro, recebi o comunicado da diretoria pedindo uma reunião assim que eu voltasse. Compareci no dia 4 de janeiro no horário marcado para ouvir a diretoria: de todo meu coração, segui para o Clube feliz e tranquilo, aberto a escutar e ajudar no que fosse preciso, mas, para minha surpresa, a atual diretoria foi clara que não deseja contar comigo desportivamente para 2022", contou o goleiro.


Imagem: Divulgação Google


O atleta revelou, ainda, mágoas com a atual diretoria após o ocorrido. "Na reunião, estava presente o diretor executivo Pedro Martins e Gabriel Lima, representando a atual gestão. Paulo André, que estava na sala ao lado, não teve sequer a consideração de me cumprimentar, sendo ele um ex-companheiro de clube.


Em nenhum momento da conversa me deram a opção de continuar. Não fico triste pela minha história e amor ao clube, pois sei que meu amor e respeito ao Cruzeiro Esporte Clube nunca se apagarão, mas fiquei triste porque me sinto pronto para trabalhar e ajudar ainda mais o Cruzeiro. Lutei, insisti e tentei, infelizmente em vão", escreveu.


Para o goleiro, a SAF quer acelerar sua aposentadoria. "A SAF Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro", afirmou.


Após passagem em 2000, Fábio voltou ao Cruzeiro em 2005 e está na equipe desde então. Ao todo, entrou em campo 976 vezes, sendo o jogador com mais partidas disputadas com a camisa da Raposa. Pelo clube, ganhou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), três vezes a Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete vezes o Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).


O Cruzeiro postou em suas redes sócias este post abaixou com as seguintes descrições confira:

Imagem: Pagina Facebook Cruzeiro Esporte Clube


Chegou a hora de dizer adeus. O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo. Fábio tem sua trajetória indissociável da nossa história. Um capitão que honrou a camisa celeste, o que fez nossa torcida, com toda justiça, o idolatrar. Falar de Cruzeiro tem sido falar de… Fábio. São títulos e números que falam por si só: 17 anos consecutivos no clube, o jogador que mais vestiu nosso manto (976 jogos), 13 títulos, entre eles o tricampeonato da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018), o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e sete vezes campeão mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Foram ainda 34 pênaltis defendidos e dois troféus como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Uma história vitoriosa. Fábio foi sinônimo de dia de jogo, de disciplina, trabalho e entrega para e pelo nosso clube. Um profissional exemplar, líder nato, respeitado dentro e fora de campo. Nossa gratidão será, como seu registro na história do Cruzeiro, eterna. E a Toca será, para sempre, a casa do Fábio. Assim como o coração de todos nós. Vamos planejar uma série de homenagens ao ídolo nos próximos dias. Porque Ele merece e todo cruzeirense também.

Fonte/Credito:

https://www.gazetaesportiva.com/

https://ge.globo.com/

Pagina Facebook Cruzeiro Esporte Clube

Imagem: Google

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page